Notícias
Netflix manda recado aos usuários de ad blockers
Anúncio faz parte da divulgação da terceira temporada de Black Mirror
Netflix manda recado aos usuários de ad blockers
BuscarNetflix manda recado aos usuários de ad blockers
BuscarAnúncio faz parte da divulgação da terceira temporada de Black Mirror
8 de novembro de 2016 - 10h21
Para promover a terceira temporada de Black Mirror, o Netflix optou por uma publicidade nos moldes sombrios da série de ficção inglesa, que explora as consequências das novas tecnologias nas relações humanas. A mensagem do anúncio display dialoga diretamente com os usuários da plataforma que fazem uso dos ad blockers: “Olá usuário de ad blocker. Você não pode ver o anúncio. Mas o anúncio pode ver você. O que tem do outro lado do seu espelho negro”, diz a peça, que está sendo veiculada em sites como The Next Web e Mashable.
Ao clicar no anúncio, o internauta é direcionado para o endereço do Netflix. De acordo com reportagem publicada pelo Ad Week, dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) levantados em julho afirmam que 26% dos usuários de desktop nos EUA bloqueiam anúncios.
Para driblar os ad blockers, diversos publishers tem utilizado mensagens pop-up ou whilists. Em setembro, o AdBlock Plus lançou uma ferramente que permitirá que as marcas veiculem anúncios para pessoas que têm o ad blocker ativado, afirma o AdWeek.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores