Notícias
New York Post ganha novo design digital para anúncios
Publicação reformula plataforma online adaptada para novas unidades de publicidade e acesso mobile
New York Post ganha novo design digital para anúncios
BuscarNew York Post ganha novo design digital para anúncios
BuscarPublicação reformula plataforma online adaptada para novas unidades de publicidade e acesso mobile
ProXXIma
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Depois de anos de operação com um portal que possui uma formatação parecida com a que era utilizada nos anos 90, o New York Post lançou uma nova plataforma digital nesta semana. A ideia da publicação foi modernizar a divulgação de conteúdo, criando novos formatos para anúncios e adaptando o portal para o acesso móvel.
O antigo nypost.com possuía um formato defasado, muito similar ao design que figura no jornal impresso, com unidades básicas para publicidade. Agora, o novo site possui características arrojadas, com um ambiente limpo e uma série de funcionalidades que facilitam a conexão via mobile. "Nosso produto digital estava fora do mercado, houve um enorme tempo para melhorá-lo e melhoramos”, disse Jesse Angelo, editor do jornal.
Na parte de publicidade, o site estreia com opções criativas. O Post está lançando um estúdio de conteúdo que irá trabalhar em conjunto com as marcas que produzem conteúdo "nativo" do impresso para adapta-los aos meios digitais. Além disso, os banners publicitários serão personalizados de acordo com o investimento do anunciante.
Para os leitores, o novo nypost.com deve prover uma experiência mais agradável. O novo site foi construído pela Hard Candy Shell, que priorizou elementos como ênfase em fotos de alta resolução, gerador de memes e outras funcionalidades
Vale lembrar que hoje, o tráfego móvel, excluindo tablets, representa 30% da audiência do Post – receita de US$12 milhões mensais.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores