Notícias
Número de spans nas redes sociais aumenta 355% em 2013
Relatório do primeiro semestre do ano mostra que mensagens inconvenientes estão migrando dos e-mails para mídia social
Número de spans nas redes sociais aumenta 355% em 2013
BuscarNúmero de spans nas redes sociais aumenta 355% em 2013
BuscarRelatório do primeiro semestre do ano mostra que mensagens inconvenientes estão migrando dos e-mails para mídia social
1 de outubro de 2013 - 11h34
Ao passo que a tecnologia de bloqueio dos e-mails melhora em relação a detecção e filtragem de spans, outras plataformas da internet começam a registrar um aumento significativo no número destas mensagens inconvenientes . É o caso das redes sociais, que de acordo com o relatório Nexgate’s State of Social Media Spam Report , se tornaram alvo dos spans no primeiro semestre de 2013.
O estudo mostra que 1 em cada 200 mensagens de mídia social é spam. Além disso, 5% de todos os aplicativos presentes nas redes sociais são spans. A pesquisa analisou 60 milhões de peças de conteúdo coletadas no Facebook , Twitter, Google+ , YouTube e LinkedIn, ao longo de dois anos.
Segundo a pesquisa, os spans estão migrando de outras plataformas paras as redes sociais em grande volume, devido a crescente adesão dos internautas a este tipo de plataforma. Além disso, a análise afirma que os responsáveis pela propagação dos spans encontram maior facilidade em atingir pessoas nas redes socais. Diferentemente dos e-mails, onde o spam só impacta uma pessoa por vez, a mídia social reúne elementos para atingir milhares de uma vez só.
O estudo também revela que Facebook e YouTube possuem as maiores taxas de spam. De fato, a proporção de spans nessas duas redes em comparação com os outros é de 100 para 1, e o Facebook leva o prêmio para a rede com maior número de ataques.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores