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O ressignificado dos dados nas jornadas criativa e de negócios

Gabriela Onofre, CMO da Acesso Digital e Suzana Apelbaum, head of creativity do Google, abordam o data driven orientado a processos criativos e novos modelos


26 de outubro de 2020 - 8h00

Dados e criatividade, por muito tempo, foram vistos como forças antagônicas. Após várias curvas de aprendizado, no entanto, criativos e analistas entenderam que a junção desses dois elementos se reflete em muito mais ganhos. Esse encontro é apenas uma, entre as diversas discussões que estarão presentes na trilha Criatividade e Dados do ProXXIma que ocorre de 26 a 29 de outubro.

Neste primeiro episódio do podcast especial ProXXIma 2020, que se propõe a antecipar alguns dos debates presentes no palco do evento, Gabriela Onofre, CMO da Acesso Digital, reforça que os dados são elementos fundamentais no processo de transformação digital das empresas e nas dinâmicas de inovação e disrupção. “Cada vez mais, a gente utiliza os dados para entrega de novos serviços e na melhoria de experiências”, diz Gabriela.

Já Suzana Apelbaum, head of creativity do Google, destaca que os dados jamais substituirão a percepção de um criativo e que aprender a utilizá-los como um direcionamento é fundamental. “Eu gosto de usar o termo criação efetiva. Ou seja, é aquela que, teoricamente atinge os resultados buscados pelo cliente, de negócios, de marca. E eu vejo que essa criatividade é um equilibrio importante entre o afetivo, ou seja, a percepção do criativo, e o efetivo, que está conectado ao uso de dados no processo.”

 

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