Assinar

Omnicom firma parceria de US$ 230 milhões com Twitter

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Omnicom firma parceria de US$ 230 milhões com Twitter

Buscar
Publicidade

Notícias

Omnicom firma parceria de US$ 230 milhões com Twitter

Acordo prevê integração entre o MoPub, plataforma da rede social com foco em mobile, ao braço de publicidade programática da holding


27 de maio de 2014 - 2h28

A Omnicom divulgou, nesta terça-feira 27, um acordo de US$ 230 milhões com o Twitter. O objetivo da parceria é integrar o Accuen, braço de publicidade programática da agência, ao MoPub, plataforma de mobile exchange do microblog.

Isso significa que a holding passa a ter acesso a inventários, índices de anúncios e prévias de unidades de anúncios mobile criados pelo Twitter. “Nosso acordo com o Twitter reflete aquilo que procuramos em uma parceria de mídia – a oportunidade de entregar benefícios ao mercado que impactam todos os aspectos dos investimentos em digital de nossos clientes, de conteúdo a mensuração”, afirmou a Omnicom em comunicado.

Em março, holding assinou um acordo – válido por um ano – de US$ 100 milhões com o Instagram. Só que, ao contrário da parceria com a rede social de fotos, o pacto com o Twitter oferece maior alcance à agência, assim como a possibilidade de segmentar consumidores em dispositivos móveis por meio de dados avançados.

Segundo o Ad Age, a Omnicom é, aparentemente, a primeira holding a firmar acordo com uma plataforma de social media que tem como foco garantir o uso de tecnologia programática em mobile.

Grande parte do crescimento recente do Twitter vem de dispositivos móveis. No primeiro trimestre de 2014, mais de 90% da receita da empresa veio da publicidade, enquanto 80% desse lucro veio do mobile, 75% a mais do que no trimestre anterior. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também