Notícias
Pesquisa: 26% das transações online globais são realizadas via dispositivos móveis
Segundo o Índice Global de Pagamentos Móveis divulgado pela Adyen, 58% das pessoas preferem efetuar compras por meio de smartphones
Pesquisa: 26% das transações online globais são realizadas via dispositivos móveis
BuscarPesquisa: 26% das transações online globais são realizadas via dispositivos móveis
BuscarSegundo o Índice Global de Pagamentos Móveis divulgado pela Adyen, 58% das pessoas preferem efetuar compras por meio de smartphones
30 de janeiro de 2015 - 2h53
Pela primeira vez, o Índice Global de Pagamentos Móveis aponta o mobile como responsável por mais de um quarto do total das transações online no mundo. O relatório, produzido pela Adyen e publicado a cada trimestre desde julho de 2013, mostra que 25,8% dos pagamentos na web foram realizados via dispositivos móveis durante o último trimestre do ano passado.
Em comparação ao terceiro trimestre de 2014, foi observado um crescimento de 11% na participação do mobile, e 37% maior que o mesmo período em 2013 (18,8%).
Impulsionado pelas festas de fim de ano, dezembro foi responsável pelo maior índice de pagamentos, com 26,6%. Novembro, mês de Black Friday e Cyber Monday, também foi importante para as transações móveis, que tiveram participação de 26,1%.
Apple x Samsung
O iPad é o device preferido dos consumidores para concluir compras, com 34% sobre o total de vendas em dispositivos móveis. Na segunda posição vem o iPhone, com 32,3%, seguido pelos aparelhos com sistema Android, com 25,3%. No último trimestre de 2013 o cenário era bastante diferente: 40% das transações móveis foram realizadas no iPad, 32% no iPhone, e apenas 20% no Android.
O avanço dos smartphones
A pesquisa acompanha a ascensão do papel dos smartphones nas compras. Trimestre após trimestre, os dispositivos vêm conquistando o espaço dos tablets. No último trimestre, 58% das transações foram realizadas pelos celulares, contra 42% nos tablets. No ano retrasado, foram registradas 53% em smartphones e 47% nos tablets.
Entretanto, o volume de transações nos tablets continua crescendo no geral, com 10,8%, contra 10% no terceiro trimestre de 2014.
Produtos Digitais X Físicos
Os smartphones foram responsáveis por cerca de 20% de todas as transações online na compra de bens digitais, enquanto os tablets representaram somente 7%. Ocorre um movimento contrário com bens físicos, onde os smartphones respondem por menos de 10% das compras de varejo, e tablets despontam com 19%.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores