Notícias
Pinterest estreia formato de anúncios patrocinados nos EUA
Gap, General Mills e Kraft foram algumas das primeiras marcas a experimentarem a estratégia na rede social
Pinterest estreia formato de anúncios patrocinados nos EUA
BuscarPinterest estreia formato de anúncios patrocinados nos EUA
BuscarGap, General Mills e Kraft foram algumas das primeiras marcas a experimentarem a estratégia na rede social
12 de maio de 2014 - 4h27
Desde que foi lançado em 2010, o Pinterest atingiu US$ 564 milhões, mas somente agora decidiu mirar em anunciantes e publishers. No ano passado, a empresa anunciou que começaria testar pins pagos e agora, as marcas Gap, General Mills, Kraft, Nestlé, Lululemon e Expedia, entre outras, vão estrear campanhas na plataforma.
Ainda este ano, o Ad Age publicou que o Pinterest deve cobrar US$ 1 milhão ou mais pela propaganda veiculada em seu espaço, e quer trabalhar com marcas que ajudem a entender que tipo de campanha funciona com os usuários da rede social.
Apesar de não revelar quantos membros possui, a empresa afirma que 75% deles acessa o canal por meio do app para dispositivos móveis. De acordo com estimativas do eMarketer, a rede social tem 40,1 milhões de usuários mensais só nos EUA, sendo que 85% é do sexo feminino.
A Kraft, por exemplo, planeja veicular receitas direcionadas a mulheres com idade entre 25 e 34 anos, que talvez ainda não tenha muita experiência na cozinha, mas desejam aprender.
Os pins patrocinados serão exibidos no campo de busca e em categorias como “saúde e fitness”, “decoração” e “moda feminina”. Mas não aparecerão no feed do usuário junto aos pins recentes, publicados pelos perfis seguidos. Eles podem ser segmentador por categoria, palavra-chave e a partir de informações pessoais do usuário, como gênero, cidade e dispositivo utilizado para acesso.
Em um futuro próximo, o Pinterest espera disponibilizar os pins patrocinados para anunciantes de todos os tamanhos.
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores