Assinar

Redes sociais sobrecarregam os usuários?

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Redes sociais sobrecarregam os usuários?

Buscar
Publicidade

Notícias

Redes sociais sobrecarregam os usuários?

Infográfico mostra que quantidade de vídeos, fotos e textos consumidos por internautas dentro do ambiente social é exagerada


30 de julho de 2013 - 4h06

Quanto conteúdo e informação você acha que consome durante 24 horas dentro das redes sociais? Se você nunca parou para pensar nisso, um novo estudo, feito pela lifehack, pode ser uma alerta para mostrar a quantidade exagerada de dados e informações incorporadas no dia a dia dos usuários via social.

 

A pesquisa, retratada por um infográfico (abaixo), revela que cerca de dois terços das informações que um usuário recebe em plataformas de mídia social, como Twitter e Facebook é  texto – isso contando os tweets, links para novas histórias, artigos e outros. O resto sé dividido em imagens, vídeos e música.

 

Um típico usuário de mídia social consome 285 peças de conteúdo em formato de texto por dia – o que equivale a 54 mil palavras. Na parte dos vídeos, os usuários recebem mais de 443 minutos de filmagens – e se fossem abrir tudo o que recebem, passariam em média 12 horas por dia para consumir os vídeos.

 

Veja o infográfico abaixo:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também