Notícias
Rubicon lança solução que bloqueia banners que nos perseguem na web.
O próprio usuário escolhe se quer ver ou bloquear cada banner
Rubicon lança solução que bloqueia banners que nos perseguem na web.
BuscarRubicon lança solução que bloqueia banners que nos perseguem na web.
BuscarO próprio usuário escolhe se quer ver ou bloquear cada banner
Pyr Marcondes
8 de dezembro de 2016 - 13h08
Na verdade, quem bloqueia o banner é o próprio usuário, através de um novo feature da plataforma Rubicon, um botãozinho que aparece numa pequena tela que se sobrepõe a cada banner, sempre que ele é exibido. O sistema se chama Project Awsome e é um ad blocker, sem ser um ad blocker convencional, que funciona no browser.
O sistema está em teste nos Estados Unidos, mas Frank Addante, CEO da companhia, revelou ao Ad Age que em breve ele deverá estará disposição dos usuários em todos os mercados em que a Rubicon atua.
A companhia serve 10 trilhões de banners por mês e a preocupação com as mais rigorosas regras e normas de compliance que começam a se estabelecer na web parece começar a ficar evidente da parte das empresas antes guerrilheiras irresponsáveis da indústria de ad tech.
Sinal dos tempos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores