Assinar

Segmentação da audiência traz aumento de 70% em CTR para campanhas na internet

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Segmentação da audiência traz aumento de 70% em CTR para campanhas na internet

Buscar
Publicidade

Notícias

Segmentação da audiência traz aumento de 70% em CTR para campanhas na internet

Tail Target analisou mais de 80 milhões de impressões de banners distribuídas em 42 campanhas online diferentes


3 de julho de 2015 - 6h11

A Tail Target, plataforma de gerenciamento de dados de audiência, realizou um estudo para avaliar o impacto da segmentação de audiência. A empresa analisou mais de 80 milhões de impressões de banners distribuídas em 42 campanhas online diferentes e constatou que, quando as entregas são segmentadas por audiência, a taxa de cliques (CTR, na sigla em inglês) tem um aumento médio de 70% em comparação com a alcançada por campanhas sem segmentação.

 

“A análise que fizemos comprova que a segmentação por audiência é, individualmente, tão eficiente que não apenas supera largamente a ausência de segmentação como também garante aumento perceptível à segmentação por conteúdo. Trata-se de um recurso imprescindível aos portais e sites que desejam ampliar a precisão da segmentação nas campanhas veiculadas”, explica Cristiano Nobrega, CEO da Tail Target.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também