Assinar

Site de delivery exclui fanpage e Facebook responde

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Site de delivery exclui fanpage e Facebook responde

Buscar
Publicidade

Notícias

Site de delivery exclui fanpage e Facebook responde

Executivo da rede social Brian McCormick diz que audiência do Facebook não quer conteúdo ?food porn?; marca alega que Facebook tornou-se plataforma paga


1 de abril de 2014 - 12h24

Desde a queda do alcance dos posts orgânicos do Facebook, marcas estão preocupadas com suas fan pages. O Eat24, site de entrega de comida dos Estados Unidos, gerou buzz na web com uma carta que “corta relações” com a rede social. No comunicado, o serviço diz que vai fechar a sua fanpage na plataforma, que tem 70 mil likes, porque o Facebook se transformou em um serviço pago em vez de uma rede social de verdade.

Até aí, nenhuma surpresa. O que não se esperava é a resposta de Brandon McCormick, diretor global de comunicações da companhia. O executivo classifica o site como “food porn” e diz que seu conteúdo é desinteressante para a audiência do Facebook, que prefere saber de notícias quentes e ver fotos compartilhadas pelos amigos.

“Existem coisas muito sérias acontecendo no mundo, um dos meus melhores amigos teve um bebê e outro acaba de tirar a melhor foto de seus cupcakes caseiros”, escreveu McCormick. “Nós percebemos que as pessoas se importam mais com essas coisas do que com sushi porn (mas se você está a fim, sabemos que você pode encontrar isso no Eat24!)”.

Para muitos anunciantes, essa foi a confirmação de que o Facebook encara o conteúdo orgânico de marcas como algo que os usuários simplesmente não querem mais.

Veja a conversa inteira, publicada pelo Digiday:

 

wraps

E o post de despedida do Eat24, que diz: "Você provavelmente não vai ler esse post, mas é real. Adeus. Adoraríamos dizer, ‘Facebook, não é você, somos nós’, mas é você mesmo. Você mudou. Muito".

 

 

wraps

Com informações do Ad Week 

Publicidade

Compartilhe

Veja também