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Sports Illustrated investe em app de esporte para crescer no digital
Com lançamento previsto para junho ou julho, Fan Nation promove jogos virtuais que incluem prêmios em dinheiro para os usuários
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24 de junho de 2014 - 10h27
A Sports Illustrated vai lançar, ainda este mês ou no começo de julho, um app de esporte virtual. Batizado de Fan Nation, a ferramenta permitirá que usuários selecionem um novo time a cada vez que jogarem, além de possibilitar competições entre amigos ou desconhecidos.
O primeiro jogo oferecido pelo aplicativo é “Baseball Throwdown” e envolve jogadores da Major League Baseball. A publicação também planeja oferecer jogos similares com atletas da NFL, NHL e NBA.
Executivos da revista, parte da Time Inc., esperam atrair patrocinadores com a novidade, que também oferece à empresa grandes oportunidades de lucro.
O app permite que usuários apostem dinheiro nos jogos, embora a Sports Illustrated afirme que trata-se de uma “taxa de participação”, e devolve não só o dinheiro aplicado pelos vencedores, mas também a aposta dos rivais, descontando somente uma “taxa de gerenciamento do torneio”. Portanto, um investimento de US$ 5, por exemplo, vira US$ 9 para o vencedor.
De acordo com a Fantasy Sports Trade Association, 13% dos adultos norte-americanos jogam esportes virtuais. É um grande sucesso nos EUA, onde participantes gastaram US$ 3,38 bilhões em produtos, serviços e taxas em 2012. A utilização diária desse tipo de game é o que mobiliza o crescimento do segmento.
“Foram mais investimento nos últimos dois anos do que em toda a história dos jogos virtuais”, afirmou Paul Charchian, presidente da associação Fantasy Sports, em entrevista à Bloomberg, em janeiro.
A Sports Illustrated trabalhou com a Topline Game Labs, que criou o app. A desenvolvedora é dirigida por David Geller, que foi diretor dos negócios de esportes virtuais do Yahoo até 2012.
Para a revista, o app é parte de um esforço mais amplo no digital. Na semana passada, a empresa apresentou sites no desktop e no mobile repaginados, além do canal de vídeo em streaming 120 Sports.
Black Rock, Canon e New Balance são os três novos anunciantes do site. Brendan Ripp, publisher do título, tem planos de apresentar o novo site para anunciantes e agências no final de julho. A companhia também contratou mais 20 funcionários nos últimos seis meses, para tentar dobrar a quantidade de conteúdo publicado. Há dezoito meses, a revista juntou a equipe da web e do impresso.
Em maio, a Sports Illustrated atraiu quase 20 milhões de usuários únicos para os sites mobile e desktop, um aumento de 49% em comparação com o mesmo mês em 2013. A ESPN.com, por exemplo, atingiu 68 milhões de visitantes únicos, enquanto a Yahoo Sports-NBC conseguiu 56,3 milhões e a Bleacher Report-Turner Sports atraiu 55,4 milhões.
Com informações do Advertising Age
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