Notícias
Stilingue recebe aporte de R$ 3 milhões
Valor liderado pela Play Capital será destinado para expansão de tecnologia de inteligência artificial
Valor liderado pela Play Capital será destinado para expansão de tecnologia de inteligência artificial
Mariana Stocco
12 de setembro de 2016 - 12h58
O Stilingue, software de aplicação de inteligência artificial para análises de influenciadores, mídias sociais e notícias, anunciou a captação de recursos no valor de R$3 milhões, liderado pela Play Intelectual Capital. O valor será destinado para a evolução da tecnologia de inteligência artificial voltada para análise de notícias, redes sociais e influenciadores. Hoje já dispõem de 18 desenvolvedores em time de 23 pessoas e pretendem fechar o ano em 35 parceiros.
O software da empresa consegue resumir automaticamente textos, sugere inteligentemente insights para uma marca ou campanha, descobre e compara influenciadores por tópico de afinidade e cruza resultados da mídia tradicional com a social. “Com a tecnologia do Stilingue, pode-se reduzir até 50% do tempo operacional de times de Business Intelligence (BI) e fortalece-los a interpretar um volume de dados impossível sem o poder da computação cognitiva”, explica Rodrigo Helcer, CEO do Stilingue.
“Em pouco mais de seis meses, tivemos um crescimento de 230% e conquistamos clientes como Spotify, Boticário, FSB, CDN, Jovem Pan, Ministério da Ciências e Tecnologias, Cubo.cc, entre outras importantes empresas públicas e privadas nas atividades de relações públicas, comunicação e publicidade. Além disso, fechamos uma parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para que os pesquisadores, professores e alunos da fundação utilizem a ferramenta”, afirma Helcer.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores