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Taxa de entregabilidade de e-mails cresce no Brasil

Relatório da Return Path mostra setores de seguros, tecnologia e autopeças como os de menor eficiência em atingir a caixa de entrada dos consumidores


28 de julho de 2016 - 9h01

De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path, os e-mails comerciais do Brasil estão cada vez mais próximos da caixa de entrada dos clientes, mas ainda pode melhorar.

A pesquisa registrou que em 2016 a taxa de entregabilidade no País foi de 84%, contra 74% em 2015 e 60% em 2014. “A elevação do índice é significativa e animadora, mas ainda é fundamental que os profissionais de marketing reforcem a atenção no uso das boas práticas durante as campanhas de e-mail”, ressalta Cecilia Belele, Diretora Regional para América Latina da Return Path.

Apesar da taxa de entregabilidade no Brasil se manter em constante elevação, ela ainda permanece abaixo da média mundial (87%). Globalmente, aliás, o acesso à caixa de entrada enfrentou problemas em 2015, quando o índice foi 4% inferior aos 83% apresentados em 2014. “Não acessar a caixa de entrada do cliente é sinônimo de prejuízo, porque se o assinante não vê o e-mail, não há aberturas, clique e tampouco conversões”, reforça Cecilia.

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