Assinar

Tumblr lança ferramenta de anúncios para mobile

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Tumblr lança ferramenta de anúncios para mobile

Buscar
Publicidade

Notícias

Tumblr lança ferramenta de anúncios para mobile

Rede social anuncia mudanças no modelo de publicidade. Previsão é aumentar 65% do faturamento e atingir US$ 2,1 bilhões em 2013


23 de abril de 2013 - 3h46

O Tumblr lançou nesta semana um novo formato de anúncios para dispositivos móveis. A novidade da rede social contempla mudanças no modelo da publicidade, que não será mais em formato de banners, mas sim em mensagens animadas. Os usuários também ganham voz com o novo modelo e poderão “curtir” ou “desgostar” dos anúncios que forem enviados para eles. Com a mudança, os internautas irão receber apenas quatro posts patrocinados por dia.

 

A medida permitirá ao Tumblr aproveitar o crescente mercado de publicidade móvel. A previsão da rede social é aumentar em 65% o faturamento nesse sentido, atingindo os US$ 2,1 bilhões nos EUA, neste ano. A audiência móvel do Tumblr, assim como outras redes sociais, está crescendo consideravelmente. Nos últimos seis meses, os usuários via mobile quadriplicaram, de acordo com a empresa.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também