Notícias
Tumblr lança ferramenta de anúncios para mobile
Rede social anuncia mudanças no modelo de publicidade. Previsão é aumentar 65% do faturamento e atingir US$ 2,1 bilhões em 2013
Tumblr lança ferramenta de anúncios para mobile
BuscarTumblr lança ferramenta de anúncios para mobile
BuscarRede social anuncia mudanças no modelo de publicidade. Previsão é aumentar 65% do faturamento e atingir US$ 2,1 bilhões em 2013
23 de abril de 2013 - 3h46
O Tumblr lançou nesta semana um novo formato de anúncios para dispositivos móveis. A novidade da rede social contempla mudanças no modelo da publicidade, que não será mais em formato de banners, mas sim em mensagens animadas. Os usuários também ganham voz com o novo modelo e poderão “curtir” ou “desgostar” dos anúncios que forem enviados para eles. Com a mudança, os internautas irão receber apenas quatro posts patrocinados por dia.
A medida permitirá ao Tumblr aproveitar o crescente mercado de publicidade móvel. A previsão da rede social é aumentar em 65% o faturamento nesse sentido, atingindo os US$ 2,1 bilhões nos EUA, neste ano. A audiência móvel do Tumblr, assim como outras redes sociais, está crescendo consideravelmente. Nos últimos seis meses, os usuários via mobile quadriplicaram, de acordo com a empresa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores