Notícias
Twitter faz IPO hoje e eleva o preço das ações para US$ 26
Microblog planeja vender 70 milhões de ações através da Bolsa de Nova Iorque e captar mais de US$ 14 bilhões
Twitter faz IPO hoje e eleva o preço das ações para US$ 26
BuscarTwitter faz IPO hoje e eleva o preço das ações para US$ 26
BuscarMicroblog planeja vender 70 milhões de ações através da Bolsa de Nova Iorque e captar mais de US$ 14 bilhões
7 de novembro de 2013 - 9h14
As atenções de Wall Street estão voltadas nesta quinta-feira, 7, para a abertura do pregão da Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE) por conta da oferta inicial dee ações do Twitter.
Um dos mais esperados IPOs deste ano deve começar com o preço da ação ajustado para US$ 26, um dólar acima da expectativa do início da semana. Com esse preço das ações para abertura de capital, o valor estimado da companhia é de US$ 18,1 bilhões.
O novo valor da ação foi anunciado pelo Twitter na quarta-feira, 6, e aponta para um cenário de forte interesse dos investidores. A empresa disse que pretende vender 70 milhões de ações a partir da quinta-feira e planeja captar US$ 1,8 bilhão. Os subscritores terão opção de vender um adicional de 10,5 milhões de ações nos próximos 30 dias.
Segundo relatórios divulgados no mercado, a demanda pelas ações do Twitter antes do IPO seria várias vezes maior que o número de ações disponíveis daí o salto no valor inicial das ações.
O preço inicial, quando a empresa anunciou a decisão de abrir capital estava entre 17 e 20 dólares, que acabou subindo para US$ 23 a 25 na segunda-feira e finalmente estacionando em US$ 26 na véspera da abertura de capital.
Ao subir o preço, o Twitter está andando numa linha bem fina entre o sucesso absoluto e um possível fracasso, tudo dependendo do humor dos investidores e do funcionamento pristino da NYSE, que abre nesta quinta-feira com a responsabilidade de não repetir o problema da bolsa Nasdaq com o IPO do Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores