Notícias
UOL insere emoticons em seu conteúdo e na homepage
Figuras acompanham o noticiário do portal nesta quinta-feira, 30; iniciativa faz parte de ação do Banco Itaú
UOL insere emoticons em seu conteúdo e na homepage
BuscarUOL insere emoticons em seu conteúdo e na homepage
BuscarFiguras acompanham o noticiário do portal nesta quinta-feira, 30; iniciativa faz parte de ação do Banco Itaú
30 de abril de 2015 - 3h36
Nessa quinta-feira, 30, o usuário que acessar o portal UOL encontrará, junto com as manchetes e fotos das reportagens, diversos emoticons relacionados ao conteúdo. A inclusão das figuras faz parte de uma ação, realizada em conjunto com a agência Africa e o Itaú, cujo objetivo é reforçar o posicionamento digital do banco.
A letra “o” do logo do UOL foi substituído por um ‘rosto’ sorridente. As editorias e reportagens também exibem imagens relacionais aos temas e matérias ali abordados. Os textos das matérias também estão ilustrados com alguns emoticons.
Campanha do Itaú
A ação no UOL é uma das etapas de uma campanha que o Itaú vem fazendo para se apresentar ao público como um banco conectado, que oferece ao cliente todos os serviços necessários ao alcance de um clique ou toque na tela. Criada pela Africa, a campanha já exibe um comercial na TV, fazendo uso dos emoticons que compõem a linguagem do dia a dia na web. Peças de mídia impressa e outras inserções também serão realizadas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores