Assinar

UOL insere emoticons em seu conteúdo e na homepage

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

UOL insere emoticons em seu conteúdo e na homepage

Buscar
Publicidade

Notícias

UOL insere emoticons em seu conteúdo e na homepage

Figuras acompanham o noticiário do portal nesta quinta-feira, 30; iniciativa faz parte de ação do Banco Itaú


30 de abril de 2015 - 3h36

Nessa quinta-feira, 30, o usuário que acessar o portal UOL encontrará, junto com as manchetes e fotos das reportagens, diversos emoticons relacionados ao conteúdo. A inclusão das figuras faz parte de uma ação, realizada em conjunto com a agência Africa e o Itaú, cujo objetivo é reforçar o posicionamento digital do banco.

A letra “o” do logo do UOL foi substituído por um ‘rosto’ sorridente. As editorias e reportagens também exibem imagens relacionais aos temas e matérias ali abordados. Os textos das matérias também estão ilustrados com alguns emoticons.

Campanha do Itaú
A ação no UOL é uma das etapas de uma campanha que o Itaú vem fazendo para se apresentar ao público como um banco conectado, que oferece ao cliente todos os serviços necessários ao alcance de um clique ou toque na tela. Criada pela Africa, a campanha já exibe um comercial na TV, fazendo uso dos emoticons que compõem a linguagem do dia a dia na web. Peças de mídia impressa e outras inserções também serão realizadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também