Notícias
Uso de aplicativos móveis cresceu 115% em 2013
Estudo realizado pela Flurry aponta que apps nas categorias de mensagens e social cresceram 203% no ano passado
Uso de aplicativos móveis cresceu 115% em 2013
BuscarUso de aplicativos móveis cresceu 115% em 2013
BuscarEstudo realizado pela Flurry aponta que apps nas categorias de mensagens e social cresceram 203% no ano passado
14 de janeiro de 2014 - 10h07
O uso de apps mobile dobrou em 2013 e cada um dos serviços apresentou crescimento. Em comparação com 2012, o lançamento de aplicativos subiu 115% no último ano.
A Flurry, empresa que ajuda desenvolvedores a integrar analytics e plataformas de anúncios, desenvolveu um estudo baseado em sessões de mais de 400 mil apps.
O gráfico abaixo reúne as categorias que mais interessantes em 2013, segundo a empresa.Os apps de trocas de mensagem e compartilhamento de fotos, como Instagram, Vine, Facebook Messenger, SnapChat, WhatsApp, WeChat, KakaoTalk, e Line, são os serviços que mais crescem.
Flurry observa que aplicativos nas categorias utilitários e produtividade apresentaram um crescimento de 149% a cada ano. E a principal razão para isso é o fato de que smartphones e tablets estão, gradualmente, se tornando nossos pcs. O gaming, no entanto, atingiu níveis de saturação em 2013, apresentando um aumento de 66% ano a ano.
A empresa também registrou, somente no dia 31 de dezembro de 2013, cerca de 4,7 bilhões de sessões de uso de aplicativos. O ano como um todo contabilizou 1,126 trilhões de sessões.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores