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Whole Foods abre RFP para agência criativa
Tudo indica que perfil da agência que deverá levar a conta tenderá mais para posicionamento e negócios. E o charmoso estúdio Partners & Spade, que atende a conta há 3 anos, deve sambar.
Tudo indica que perfil da agência que deverá levar a conta tenderá mais para posicionamento e negócios. E o charmoso estúdio Partners & Spade, que atende a conta há 3 anos, deve sambar.
ProXXIma
3 de julho de 2017 - 8h00
Quem já atende a empresa na área de conteúdo e mídia é a MediaCom, do WPP. E quem atendeu a conta criativa nos últimos 3 anos foi a Partners & Spade, de Nova Iorque, mais um estúdio de design e criação charmoso do que propriamente uma agência tradicional.
Agora o bicho vai pegar, porque passando a pertencer a Amazon e tendo que endereçar questões como … “a companhia está bem das pernas?”, “vai continuar cobrando tão caro por seus produtos?”, “vai mudar seu estilo de atuar depois de ter sido comprada?”, talvez precise de uma agência mais parruda, focada em posicionamento e negócios, com criação vindo forte junto, mas certamente não um estúdio bunitinho na rua Laffayete, em NY.
A MediaCom levou a conta de US$ 60 milhões depois de uma concorrência com seis outras agências. A MediaCom é uma agência já com perfil mais business oriented e que tem como posicionamento claro ir além da propaganda (beyond advertising), usando para isso a criação e distribuição de conteúdo. Só que com alta preocupação na performance da mídia.
Tá lá no site da companhia assim: “A great idea desserves a great audience. We don´t just create contente – we know how do put contente do work”.
Novos e importantes momentos portanto para a mais nova propriedade da Amazon, que em algum momento deve de alguma forma integrar mais claramente sua operação essencialmente digital com as mais de 400 lojas físicas da Whole Foods. Ou para que teria comprado, não é mesmo?
A nova agência deverá tem que enfrentar tudo isso daqui para a frente.
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