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YouTube faz show particular com Super Bowl com atrações ao vivo

Plataforma de vídeo prepara programação para o break da grande decisão; canal especial com os filmes exibidos no intervalo também estará no ar, pela sétima vez


19 de janeiro de 2015 - 6h32

O YouTube vai oferecer seu próprio show durante o milionário break do Super Bowl, a final da NFL no dia 1º de fevereiro. A atração terá as maiores estrelas do online como parte de uma iniciativa para promover a publicidade no site de vídeos do Google. Harley Morenstein, líder do grupo epicurista Epic Meal Time, será o apresentador do programa, que terá inclusive comerciais falsos do Super Bowl e será transmitido ao vivo de Nova York.

 

O site aposta no crescimento de popularidade dessas estrelas, como Freddie Wong, cujo canal principal tem mais de 7,4 milhões de assinantes, para ajudá-lo a concorrer com Katy Perry e Lenny Kravitz, os artistas que estarão no break da NBC. Mais de 60 milhões de assinantes estão nos canais dos participantes do YouTube Creators, alguns dos quais a plataforma está promovendo em outdoors nas principais cidades dos EUA.

 

“É um lugar realmente bom para mostrarmos nossas celebridades, nossos talentos e nossos criadores”, disse Suzie Reider, diretora de brand solutions no Google em uma entrevista. “Será divertido ver o que o Freddie Wong vai fazer comparado a Katy Perry e Lenny Kravitz”.

 

O programa será produzido pelo YouTube com o Collective Digital Studio, uma empresa de Los Angeles que forma uma rede com muitas dessas estrelas do online. Suzie descreve a atração como um contraponto ao que estará na TV, feito para atrair audiência que está mais interessada nos anúncios do que no jogo.

 

O YouTube está disputando os dólares dos vídeos comerciais com o Facebook e o Twitter e vai usar seu “show do intervalo” e a publicidade em torno da decisão para destacar seu valor junto às grandes marcas. Esta será a sétima vez que o site montará seu AdBlitz, um canal especial criado para exibir os filmes feitos para o Super Bowl e onde as pessoas poderão votar nos favoritos.

 

Anunciantes fornecem antes ao YouTube teasers de muitos comerciais. Depois, lançam a versão na íntegra dos filmes no break do Super Bowl. De acordo com o Google, o público passou 6,3 milhões de horas vendo esses comerciais no YouTube. “Ele é o lugar onde as pessoas vão ver publicidade de boa vontade”, declarou Wong. Ele produziu uma das propagandas falsas, que trata de bebidas açucaradas populares na década de 1990. Wong é mais conhecido por uma série na web, “Video Game High School”, que começou no YouTube e tem aparecido em serviços de streaming da Netflix e Vimeo.

 

Mr. Wong é mais conhecido pela série Web "Video Game da High School", que começou no YouTube e desde então tem aparecido em serviço de streaming da Netflix e IAC/InterActiveCorp, da Vimeo. O interesse pela publicidade e por criadores como Wong e Morenstein deve atrair público antes, durante e depois do Super Bowl, afirmou Suzie. Mesmo que as pessoas não se liguem no streaming ao vivo, elas ainda poderão ver os comerciais, tanto os verdadeiros quanto os falsos, por muitas semanas.
 

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