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Como fica a mídia programática em OOH com o Google?

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Como fica a mídia programática em OOH com o Google?

Big tech atrairá mais anunciantes à mídia out-of-home, mas DSPs existentes deverão criar estratégias para competir

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19 de setembro de 2022 - 6h00

Em agosto, o Google anunciou uma empreitada na comercialização de outra mídia. A empresa lançou um recurso que permite o gerenciamento de campanhas em painéis de DOOH (digital out-of-home) no Display & Video 360 (DV360), a plataforma de mídia programática do Google. Dessa forma, a big tech visa oferecer os benefícios da midia programática para o meio via ambiente digital.

 

(Crédito: Casimiro PT/ Shutterstock)

Maior empresa de anúncios digitais, e uma das que concentra o maior investimentos de anunciantes nesse formato, o Google ingressou nesse mercado para ganhar mais protagonismo na comercialização de publicidade, indica Daniel Kaminitz, CEO da Weach Group “O anúncio de uma DSP proprietária do Google é uma solução da big tech para cada vez mais ocupar todos os possíveis territórios digitais”, coloca.

Para o executivo, o movimento é uma abertura para o mercado se aventurar por uma experiência mais completa a partir da DV360, que visa trazer uma experiência mais diversa, com mais publishers.

É justamente no ponto dos publishers que Heitor Pontes, CSO da Helloo, cita um benefício. “Para os exibidores o impacto positivo é a abertura de um novo canal de receita que gera uma percepção mais dinâmica e versátil do meio, para agências e anunciantes é mais um segmento do mercado podendo compor o mix de meios sob o olhar da mídia programática potencializando a performance de campanhas com uma base de assertividade muito maior”, explica.

Kaminitz considera que o mercado de DOOH ainda énovo para a publicidade e pode evoluir substancialmente. A chegada do Google pode auxiliar. Segundo Pontes, o mercado espera que a presença da big tech nesse setor torne a mídia mais atraente para as marcas de todos os portes.

Ao mesmo tempo, o novo player representará maior competitividade para as demais DSPs (demand-side platforms). “A competitividade do mercado digital começa a se refletir também no universo do DOOH, sem dúvidas as demais DSPs precisarão encontrar formas de se manter competitivas”, afirma Pontes.

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