Congresso de Rádio e TV de Santa Catarina

Buscar
Publicidade

Opinião

Congresso de Rádio e TV de Santa Catarina

Evento aborda transformações do rádio, novas tecnologias e traz um olhar para o futuro da televisão

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


4 de junho de 2024 - 6h00

Nos dias 19 e 20 de maio, em Florianópolis, ocorreu o 19º Congresso de Rádio e TV de Santa Catarina. Autoridades, lideranças nacionais e regionais do setor de comunicação e mídia estiveram presentes na ilha para acompanhar as transformações do rádio, as novas tecnologias e pensar sobre o futuro da televisão.

Nomes como Washington Olivetto, Walter Longo e Hugo Rodrigues palestraram no evento, que se tornou um dos congressos de mídia e comunicação mais respeitados do Brasil.

Na abertura, no domingo à noite, foi realizado um jantar para mais de 400 participantes. O presidente do Acaert Next, Humberto Ohf, destacou que, apesar de Santa Catarina ser pequena territorialmente, é gigante em indústria e turismo, além de possuir um setor de mídia e comunicação extremamente unido, com voz e presença nas importantes decisões estratégicas do Estado.

O objetivo do congresso foi promover a integração de todo o ecossistema de mídia de Santa Catarina com as novas pautas do mercado, como inteligência artificial, evoluções tecnológicas em TV e rádio, novos formatos de conteúdo e, claro, criatividade, o maior soft power da nossa indústria.

E, para falar de criatividade, ninguém menos que Washington Olivetto, que destacou o poder de uma grande ideia, a força do áudio e as campanhas históricas que colocaram a propaganda brasileira em destaque mundial.

O W/Brasil fez questão de enfatizar que sua carreira se deve muito à mídia brasileira, que deu a vitrine necessária para que suas campanhas alcançassem todo o país e se tornassem hits nacionais.

No segundo dia, Walter Longo se aprofundou na temática da inteligência artificial, tema que gera curiosidade, otimismo e preocupação ao mesmo tempo. Walter é um entusiasta da IA e acredita que uma máquina nunca será melhor do que um homem com uma máquina. Precisamos investir em autoconhecimento para dominarmos as novas soluções tecnológicas e, assim, ganharmos eficiência tanto na vida pessoal quanto profissional.

Hugo Rodrigues, chairman do Grupo McCann, que se define como um estudioso do consumo e do comportamento do consumidor, teve a responsabilidade de fechar o congresso. Hugo navegou pelos vários meios de comunicação, defendendo a tese de que a comunicação e a mídia integrada são a melhor estratégia para falar da forma de atingir o consumidor e constatou que 85% dos brasileiros acessam a internet enquanto assistem à televisão.

O encerramento do 19º Congresso de Santa Catarina ainda teve a premiação do Microfone de Ouro, destacando os melhores profissionais de rádio e TV do Estado.

Esse foi o jeito catarinense de fazer, valorizando as pessoas, o mercado e realizando o melhor congresso de rádio e TV do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Estudo mostra marcas mais usadas por criminosos digitais

    Estudo mostra marcas mais usadas por criminosos digitais

    Dentre as 30 marcas, as três mais usadas para fraudes são Microsoft, DocuSign e Amazon

  • Quando os “carros voadores” decolarão no Brasil?

    Quando os “carros voadores” decolarão no Brasil?

    Os eVTOLs prometem revolucionar a mobilidade urbana nos próximos anos, mas a falta de regulamentação e o alto investimento ainda são entraves ao setor