Macuco Tech Ventures & Consulting lança três empresas
Operações atuam, respectivamente, nas frentes de vendas, compensação de verbas de mídia e mensuração de audiência

Pyr Marcondes, sócio e CEO da Macuco Tech Ventures: grupo expande portfólio com o lançamento de mais três empresas (Crédito: Divulgação)
A Macuco Tech Ventures & Consulting, empresa de inovação e investimentos de tecnologia comandada por Pyr Marcondes, está lançando três empresas.
A primeira delas é a Sales Boosting, plataforma de vendas baseada em inteligência artificial (IA) pensada para fortalecer os negócios de veículos de comunicação, agências, martechs, adtechs e outras empresas que precisam de escala, mas que não possuem operações de vendas e marketing. Daniel Ferraz está à frente da operação como sócio e CEO.
Fruto de uma joint venture entre a Macuco e a Alright Media, comandada pelo CEO Everson Klein, a Premium Compensation Hub que pretende facilitar o entendimento de publishers e agências em torno da compensação de mídia ao reunir players e operações em um único ponto, com a premissa de simplificar campanhas e garantir negociações estratégicas.
Já a Latitude Data Services é uma empresa que coleta em tempo real os dados de mais de 20 milhões de brasileiros, distribuídos em 22 estados. As informações permitem a análise de diferentes perfis por geolocalização, contexto e parâmetros comparativos, além de mensurarem o engajamento e a interação das pessoas com os formatos publicitários disponíveis na TV Conectada.
Até 2026, a empresa, que tem à frente o sócio e CEO Marcio Malmegrin, pretende alcançar uma base de 45 milhões de consumidores.
O objetivo dos novos investimentos é ajudar o mercado de comunicação e marketing a lidar com o ritmo acelerado dos negócios, em um contexto de ascensão de novas ferramentas de tecnologia, como as de inteligência artificial generativa (GenAI).
De acordo com Marcondes, sócio de CEO da Macuco, o modelo do grupo em formação é desconhecido. “No momento, é um grupo de ventures e consultoria de negócios com perfil de building”.
Hoje, a holding possui 12 empresas, entre startups e scale ups. Um dos braços de ventures é focado em M&A e funding. Depois do lançamento dessas três empresas, o investidor pretende lançar um fundo de investimentos.