Chicooh+: tecnologia no OOH abre espaço para métricas e criatividade
Apresentando-se como consultoria trading desk de OOH, Chico Preto abre a Chicooh+ sob a premissa de unir tecnologia à mídia exterior
Chicooh+: tecnologia no OOH abre espaço para métricas e criatividade
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Giovana Oréfice
20 de dezembro de 2022 - 6h03
Hoje, de dentro de um escritório no Brasil, é possível fazer compra de mídia out-of-home (OOH) via plataforma de programática na Times Square. A ação só é possível graças ao avanço tecnológico no segmento de OOH não só no País, mas no mundo.
É com base nisso que a Chicooh+ chega ao mercado. Tendo Chico Preto, com mais de quarenta anos de experiência no setor, como CEO, a companhia se consolida como consultoria trading desk. O negócio foi fundado com Fernando Sales e Leandro Fujita, sócios da MediaPlus, como COO e CTO da empresa, respectivamente.
“Nos unimos para trazer muito mais tecnologia para o negócio. Estamos chamando a empresa de ‘a primeira trading desk de OOH do Brasil’. Trazemos muito a parte tecnológica não só de programática, mas também a parte de inteligência artificial para o checking fotográfico e outras para entrega mais eficiente”, comenta Chico.
Um dos objetivos é aproveitar a revolução tecnológica do meio com a chegada de plataformas, bem como soluções, que já estão avançadas no mundo. É o caso da Trace OOH, que atua na verificação e certificação de campanhas em tempo real. A questão de métricas é um tema amplamente debatido sobre meios off-line. Para a publicidade OOH, a evolução proporciona maior geração de conversas, engajamento e entretenimento com o público, do mesmo modo que fortalece o chamado phygital.
De acordo com o CTO, Leandro Fujita, a Chicooh+ tem acesso a plataformas que abrangem desde a parte de planejamento, geolocalização, entendimento de roteiro e inteligência de dados de usuários, até a compra, planejamento, implementação e checking fotográfico de campanhas.
A Chicooh+ já trabalha com agências como Leo Burnett Tailor Made, LewLara\TBWA e AlmapBBDO, além de anunciantes como Samsung e 99. ‘’O checking sempre foi o calcanhar de aquiles da mídia exterior e hoje já não temos mais esse problema. Ela volta com uma relevância incrível não só do ponto de vista criativo, mas também da dinâmica de dados”, aponta Fernando Sales, COO da Chicooh+.
Outra aposta é o 3D anamórfico, tecnologia que investe na imersão do consumidor. O formato já foi testado em 15 capitais brasileiras, além de São José do Rio Preto, Araraquara e Sorocaba, todas no interior de São Paulo.
Do mesmo modo, o vasto conhecimento do Brasil, dada a experiência de Chico, se mostra como diferencial: “O mercado percebeu esse lado do conhecimento do Brasil que temos – todos esses anos, de Norte a Sul do País, conhecendo a capilaridade de cada cidade e das capitais, e transferindo isso ao dia a dia do profissional de mídia”, declara o CEO.
Com as ferramentas de inteligência artificial e machine learning, entre outras expertises, a Chicooh+ já faturou mais de R$ 2 milhões em pouco mais de três meses de operação. Para o próximo ano, os sócios contam com projeção agressiva dos negócios, entre faturamento e clientes.
Para o médio a longo prazo, é possível que o meio se beneficie ainda da tecnologia 5G. O CTO argumenta que isso deverá trazer mais velocidade para os dados, sobretudo para base de métricas de digital out-of-home (DOOH), que está baseada em geolocalização e que depende dos avanços em mobile.
Acompanhe na seção OHH as principais notícias out-of-home.
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