O resumo de um aprendizado
Diretor de criação da Salles Chemistri desde junho deste ano, Luís Felipe Figueiredo usa, na prática, o que aprendeu com colegas para o trabalho do dia a dia
Diretor de criação da Salles Chemistri desde junho deste ano, Luís Felipe Figueiredo usa, na prática, o que aprendeu com colegas para o trabalho do dia a dia
Meio & Mensagem
27 de outubro de 2014 - 8h08
Por Amanda Boucault
Filme: Amores Brutos (Alejandro González Iñárritu)
Comida: estrogonofe de frango
Livro: O Diário de Anne Frank (Anne Frank)
Música: qualquer uma do Elvis Presley
Viagem: Costa Amalfitana (Itália)
Quando criança divertia-se com os comerciais que passavam na televisão. Já na faculdade de publicidade e propaganda, na Fundação Alvares Penteado (Faap), Luís Figueiredo desenvolveu a habilidade que tinha para escrever. Atualmente, o diretor de criação da Salles Chemistri aproveita a experiência dos profissionais com quem trabalhou para exercer o cargo e, assim como esperava de seus diretores, quer “fazer as ideias acontecerem”.
A dedicação resultou em prêmios como Cannes Lions, One Show, CCSP, Clio e London Festival. E o portfólio soma trabalhos para grandes marcas como Procter & Gamble, SBT, Chevrolet, Centauro, Discovery Channel, Coca-Cola e Philips. Mas, foi como estagiário na Dim Propaganda, em 2005, que deu os primeiros passos na carreira. Após quatro anos na agência aonde chegou ao cargo de redator, migrou para a Publicis. Durante esse período, teve a oportunidade de trabalhar na filial em Nova York. “Enquanto no Brasil escrevíamos muito texto, eles estavam mais preocupados em desenvolver a ideia da campanha”, observa. Em 2012, entrou como redator na Ogilvy, onde pôde desenvolver a forma de trabalho mais focada no conceito.
Desde junho deste ano, assumiu a direção da equipe de criação da Salles Chemistri. No seu processo de trabalho, resgata o que aprendeu com os colegas criativos que passaram pela sua trajetória, que resume assim: “A preocupação com os resultados do cliente, do Hugo Rodrigues; a busca pela simplicidade nas ideias, do Anselmo Ramos; o lado mais teórico e retórico da propaganda, do Beto Fernandez; e o talento para colocar grandes ideias de pé, do Leo Macias”.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel