Em terra de SXSW quem tem experiência prévia é rei
E no meio desse Deus nos acuda de escolher o que fazer em cada horário do evento, considerando ainda as filas e os deslocamentos, quem já foi pro SWSX e sabe como funciona, vira influencer.
E no meio desse Deus nos acuda de escolher o que fazer em cada horário do evento, considerando ainda as filas e os deslocamentos, quem já foi pro SWSX e sabe como funciona, vira influencer.
6 de março de 2023 - 18h41
A pouco menos de uma semana para o SXSW, como marinheira de primeira viagem, sinto a ansiedade do evento.
Já começo a me preparar, o que envolve desde entender qual o melhor wallet virtual pro câmbio de moeda até garantir um bom powerbank, comprado naquele varejo online que entrega no dia seguinte num saco amarelinho, junto com uma caixa de barrinhas que também viajarão comigo, afinal sou taurina e sempre carrego algo pra comer rsss.
Antes tarde do que nunca, tento seguir as instruções: baixar o app SXSW Go e me impressionar com a quantidade gigante de speakers, palestras, mentorias e painéis, além das várias experiências imersivas e as ativações de patrocinadores e veículos que acontecerão ao mesmo tempo.
Duas palavras entram para o vocabulário frequente.
FOMO e JOMO? Também! Mas não era sobre essas que eu ía escrever.
A primeira é “upload”. E é essa mesma a sensação: vai subindo tudo o que der no seu drive porque lá você pode precisar.
Nessa hora, em que você ainda quer fazer parte de tudo, uma comunidade começa a surgir: a delegação brasileira do evento, que sempre bate recordes de presença e se acumula num grupo de WhatsApp gigantesco, onde rolam classificados de badge, artigos bacanas e gente “encontrando” gente que não via há muito tempo.
No meio desse Deus nos acuda de escolher o que fazer em cada horário do evento, considerando ainda as filas e os deslocamentos, é que quem já foi pro SWSX e sabe como funciona, vira influencer.
Quem já foi, sempre tem uma dica, e também parece carregar consigo uma certa tranquilidade e confiança que os novatos não tem. Sabem que fazer tudo não vai dar mesmo, e já tem uma boa noção do que gostam e o que não gostam do que vai ter lá. Alguns dos mais “descolados” dão a deixa do que é imperdível. Chego, às vezes, a pensar que estaremos todos nós brasileiros na fila das mesmas palestras imperdíveis. Será?
Isso depois eu conto pra vocês depois, quando eu for falar sobre a segunda palavra: “download”.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo