Mãe, olha eu no palco do SXSW
Agora as pessoas tem outra deferência lendo meu crachá. O backstage de ser palestrante no festival mais legal do mundo
Agora as pessoas tem outra deferência lendo meu crachá. O backstage de ser palestrante no festival mais legal do mundo
13 de março de 2023 - 9h44
Crio experiências corporativas objetivando gerar emoções que engajem marcas e seus públicos ha mais de 30 anos e não tinha ideia de quantos andares de e dimensões a combinação das tais endorfinas, serotoninas, adrenalina, cortisol e ocitocina poderiam “bagunçar o coreto” quando combinados no dia de subir aos palcos de SXSW pela primeira vez na vida.
Nem é a possibilidade dos 40 mil pessoas acessarem meu nome e me tirarem do confortável anonimato e sim a pressão de entender a qualidade intelectual de cada um dos “prospects a expectador” das palestras. E como fundei um grupo de C-suite com 280 mulheres com conteúdos fortissimos e fizemos campanha no panel picker . Dou duas palestras este ano.
Me perguntam muito de backstage e making of…. Boralá !!
SXSW é leve. Quase que ingênuo.
A missão não é ficarem milionários e sim promoverem divertimento através de exploração e ampliação dos limites intelectuais e sociais. Disney de intelectuais
O festival foi desenhado para conhecermos gente inteligente nas filas e as filas fazem parte do charme .
Quando recebi a noticia que virei palestrante, as coordenadoras dos conteúdos passou a me acompanhar . Food e Tourism.
Duas das novas trilhas. São maioria Voluntários . Querem ver o evento acontecer por paixão e tem gente na função há mais de 20 anos.
Foram 6 meses trabalhando com elas que trouxeram para minha vida os tons de Austin semanalmente com updates de housekeeping . Uma delicia!!! Kept my life weird .
Green room nao tem nada de afetado . Senta Biden, senta Any Webb, sento eu.
Sem maquiadores ou cabeleireiros . Nao tem teleprompter nem timer. O tecnico chega na sala meia hora antes e para conseguir ensaiar precisei invadir a sala fora do horário das palestras e arriscando ser retirada .
10 minutos antes de começar o video nao entra, a musica nao roda, entra a trilha errada, some a apresentação da tela, sobe e baixa a luz da sala . A pressão arterial explode e o publico começa a entrar.
Cinco minutos de atraso e tcharan … tudo passa a funcionar como passe de magica. Luz, projecao, som, a sala enche, apesar do tópico ser muito especifico – Agribusiness no Brasil onde a Roberta Suplicy falou do ecossistema agrário e a Carmela Borst complementou com a formação de mao de obra para tecnologia no Agribusiness. Foi “OTEMO”. Varios investidores e interessados vieram nos abordar no final.
Temos ainda o lançamento do livro Uma Sobe e Puxa a Outra com relatos de mais de 40 CEOs Brasileiras no meetup do Brasil capitaneado pela White Rabbit.
E o super painel que mostro como e porque criamos as experiências corporativas . Vamos “dessecar” uma “experiência” , leia-se ativação e mostrar “emoções” sendo criadas . Mostraremos pelo olhar da neurociência da premiadíssima Dra Carla Tieppo como os hormônios agem no organismo enquanto o ser humano esta “experimentando” . E usando como case as Olimpíadas de Paris, onde esta criando todo um ambiente interativo , humano, estudado antropologicamente para que o publico tanto morador de Paris quanto visitante, seja parte ativa no show. Ferramentas potentíssimas de engajamento. A Christiane Pelajo conduz bate papo com as diretoras do Turismo de Paris e das Olimpíadas, direto de Paris. Dia 16 as 10 da manha no Centro de Convenções. A palestra promete .
E voltando ao painel inicial. Fui batizada !!
Hoje sou oficialmente palestrante do SXSW.
A ficha ainda não caiu , as sinapses estão voltando a acontecer agora que o sangue saiu das extremidades e retornou ao cérebro.
As pessoas tem outra deferência ao lerem meu cracha. Acho que nao ha nenhum outro lugar no mundo que gostaria de estar e nenhum outro palco me assustaria mais .
Check !!
Sobrevivi !
E de quebra fiz catch up com o queridíssimo Hugh Forrest atravessando a rua, indo para ativação do Itaú , os dois saindo do palco.
What are the odds ?
Como disse, organizo eventos internacionais a vida toda. Convenções, lançamentos, inventivos. Da China a Istambul. india , Bali, Tailândia, Africa do Sul, you name it. Normalmente fico no backstage. O charme de SXSW so se tem em Austin mesmo !
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo