Não seja um tatu
Como conexões pessoais impactam no bem-estar das organizações
Como conexões pessoais impactam no bem-estar das organizações
10 de março de 2025 - 16h07
Estamos no SXSW deste ano e cheguei da minha primeira sessão com um insight um tanto quanto curioso: no quarto ano da agência de creator marketing co criada por mim, nos mudamos para uma casinha linda no Baixo Pinheiros, em São Paulo, perto da rua Ferreira de Araújo, lugar que reúne dezenas de restaurantes, cafés, lojas de arte e o principal – onde circulam todos os dias milhares de pessoas que trabalham e vivem na região.
Mesmo assim, uma parte do nosso time, com a correria da mudança e por qualquer outro motivo, não saia para almoçar e acabava pedindo delivery de comida. Para tentar acabar com esse hábito, lá pelas 12h01, aparecia o Caio, meu sócio, e falava em tom de brincadeira: “Vamos almoçar com a gente, pessoal, chefia tá convidando! Não sejam tatus! Saiam da toca, vamos respirar!”.
Agora em 2025, chego aqui no SXSW e o primeiro tema é exatamente sobre social health, um assunto que poucas vezes tinha chegado até mim tão claramente, mas a palestra da Kasley Killam, especialista em saúde social e autora de The Art and Science of Connection, me mostrou a importância do hábito que buscamos promover na LOI todos esses anos. Ela fala muito sobre como conexões pessoais, interação e conectividade social impactam nossa longevidade, bem-estar emocional (e também fisiológico), e além de tudo, o nosso sucesso, já que o contato com outras pessoas é algo essencial não só no ambiente de trabalho, mas na sociedade como um todo.
E aí, olho para a tela ao lado da palestrante e reparo que a identidade institucional do evento é justamente um tatu saindo da toca. Nada mais inspirador para iniciar nossa jornada no SXSW. A nossa cultura é (e sempre foi) direcionada a conectar pessoas, humanizar relações e construir o tão valioso e saudável impacto relacional.
Que continuemos com essa alegria de integrar e transformar nossas relações com conversas inspiradoras, trocas únicas e, principalmente, nosso poder de create for people. SAIAM DA TOCA!!!
Compartilhe
Veja também
Duração curta e novos locais: como será o SXSW 2026
Organização do evento detalha espaços das palestras e restringe acessos às badgets Interactive, Music e Film & TV
Convergência entre IA e XR evidencia a nova era das realidades imersivas
Especialistas no setor de realidade estendida (XR) debateram o futuro das realidades imersivas, passando pela convergência da XR com a IA e pela evolução do metaverso