Últimas notícias

Aeroporto Tom Jobim, no Rio, muda de nome pelo Dia da Mulher

Em ação criada pela Agência3, ele se chamará Aeroporto Maria da Penha durante dez dias

i 7 de março de 2017 - 17h31

O aeroporto Tom Jobim, antigo Galeão, no Rio de Janeiro, adotará o nome de Aeroporto Maria da Penha entre os dias 8 e 17 de março. A ação foi desenvolvida pela Agência3 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O nome escolhido faz referência a Maria da Penha Maia Fernandes, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e vítima da violência doméstica. A mudança visa dar visibilidade à causa e provocar a discussão de temas relevantes com relação ao direito das mulheres.

“Não há mais como tolerar qualquer tipo de violência contra a mulher e sempre que for possível vamos dar visibilidade a esta questão. A parceria com o RIOgaleão é fundamental devido ao grande número de pessoas que diariamente circulam no aeroporto”, afirma Paulo Castro, vp de criação da Agência3, citando o consórcio que administra o Aeroporto Tom Jobim.

Entre as companhias aéreas, a Gol adotará o título provisório “Aeroporto Maria da Penha” nas comunicações de seus pilotos nos voos. Durante o período da campanha, o aeroporto também estará ambientado com peças da campanha e terá a emblemática voz de Iris Lettieri dando as boas-vindas ao “Aeroporto Maria da Penha” aos visitantes que utilizarem o estacionamento. Complementando a iniciativa, a Rádio RIOgaleão apresentará durante uma hora por dia o programa “Agora é que São Elas”, com um repertório de músicas de grandes nomes femininos da música popular brasileira. A programação especial começa no dia 8 e segue até o fim do mês.