Black Friday de salário chama atenção para desigualdade racial
Campanha é assinada pela Leo Burnett Tailor Made para o Instituto Identidades do Brasil
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Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2018 - 16h15
A proximidade entre o Dia da Consciência Negra e a Black Friday motivou a Leo Burnett Tailor Made a fazer uma campanha que busca conscientizar as pessoas sobre os males da desigualdade racial no Brasil.
Criada para o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a campanha apresenta uma promoção fictícia que vem chamando a atenção nas redes sociais: um banner, similar a tantos de ofertas de Black Friday, oferece a possibilidade de contratar um profissional por um salário 47% mais barato. Ao clicar na peça, no entanto, o usuário é conduzido para o site da ação, no qual é explicada que o percentual, na verdade, é a realidade média da população negra do País, que ganham 47% menos do que os brancos. Na página também é possível encontrar mais informações sobre a desigualdade e sobre os trabalhos realizados pelo Instituto para promover a questão e ampliar o debate em torno do assunto.
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