Últimas notícias

Globo unifica dramaturgia sob comando de Silvio de Abreu

Divisão de conteúdo diário e semanal passam a ser comandadas pelo autor; Guel Arraes volta à criação e produção de séries

i 2 de março de 2018 - 14h39

Silvio de Abreu, que já comandava a produção de novelas, também passa a responder por toda a produção de dramaturgia da Globo, incluindo as séries (Crédito: Divulgação/Globo)

Responsável por toda a área de dramaturgia diária da Globo (novelas) desde 2014, Silvio de Abreu assume um desafio maior na casa. A partir de agora, o executivo também passa a responder pela área de produção semanal de dramaturgia, que foi dirigida por Guel Arraes nos últimos anos.

Pela nova configuração, as áreas de dramaturgia diária e semanal (composta, basicamente, por séries) passam a compor uma única divisão de dramaturgia, que terá Silvio de Abreu como líder. A mudança acontece para atender ao desejo de Guel Arraes de retornar à criação e direção de séries.

Em comunicado divulgado à imprensa, Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, elogiou os trabalhos de Guel e Silvio de Abreu para a evolução da dramaturgia da emissora. “Estamos maduros para darmos mais esse passo na gestão do entretenimento, para termos uma visão unificada dos vários formatos de dramaturgia. A Globo, preparando-se para o futuro, vem investindo de forma consistente em novos modelos de criação, de produção, de gestão e de distribuição, em todas as suas áreas de conteúdo”, enfatiza Schroder.

Nos anos em que liderou a divisão de dramaturgia semanal, Guel foi responsável por supervisionar a criação de 31 novas séries, seriados e temporadas e, há um ano, foi o criador e líder da Casa dos Roteiristas, uma nova área de produção e desenvolvimento de projetos para diversas plataformas.

Na nova função de diretor geral de dramaturgia, Silvio de Abreu passa a contar com o apoio da também autora Gloria Perez.

 

* crédito da imagem no topo: Divulgação/Raquel Cunha