Assinar

Kantar Media integra dados de Facebook

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Kantar Media integra dados de Facebook

Ferramenta passa a oferecer dados de posts, curtidas, comentários e compartilhamentos relacionados aos programa de TV, na rede social


4 de agosto de 2017 - 11h35

Engajamento, links mais compartilhados, exemplos de post públicos feitos por usuários e informações demográficas relacionados aos programas de TV, no Facebook, passam a fazer parte da ferramenta Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) — lançada em 2014 e responsável rastrear interações sobre conteúdo televisivo, no Twitter.

“O hábito de assistir televisão o mesmo tempo em que se interage nas redes sociais é cada vez mais comum e possibilita uma experiência diferenciada aos telespectadores. Compreender esse público é de extrema importância e o aprimoramento da ferramenta traz múltiplas possibilitadas para essa análise”, disse Dora Câmara, diretora executiva comercial da Kantar Ibope Media no Brasil, em nota.

Segundo comunicado, o KTTR tornou-se métrica oficial da indústria no Reino Unido, Espanha, Filipinas, Brasil, Argentina, Colômbia e Turquia. A partir deste agosto, a solução estará disponível no Peru. A Kantar Media, que pretende incluir dados do Instagram na ferramente de social TV, conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário