Marcas agitam Dia Mundial da Água
Stella Artois e Drinkfinity firmam parceria com Water.org, de Matt Damon, e Coca-Cola lança projeto com o Banco do Nordeste
Stella Artois e Drinkfinity firmam parceria com Water.org, de Matt Damon, e Coca-Cola lança projeto com o Banco do Nordeste
Meio & Mensagem
22 de março de 2017 - 19h54
No Dia Mundial da Água, 22, a marca Stella Artois e a empresa Drinkfinity associaram-se à organização Water.org com o objetivo de reverter vendas para prover água potável e saneamento básico à comunidades mapeadas pela ONG, incluindo o Brasil. A Water.org é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2009 pelo ator norte-americano Matt Damon e o ex-jogador de futebol Gary White que promove um ano de água para uma pessoa na doação de um dólar.
Stella Artois
Na ação denominada “Buy a Lady a Drink”, a marca de cerveja Stella Artois terá as vendas de três cálices de edição limitada e customização brasileira revertida para a fundação. Com a hastag “#1Cálice5anos”, a marca indica que a cada cálice vendido, cinco anos de água serão fornecidos aos países acolhidos pela Water.org. Os cálices foram customizados pelo artista Fernando Chamarelli que buscou representar as áreas prejudicadas pela sede e o mal saneamento básico nos copos.
Drinkfinity
A empresa que cria garrafas especiais para o usuário incrementar a bebida com nutrientes ou sabores a seu gosto desafiou os atores Klebber Toledo e Giovanna Grigio para passarem um dia inteiro sem água para anunciar a contribuição e transmitir a essencialidade da hidratação. Os dois foram acompanhados por profissionais da equipe que registraram o dia dos atores. A cada kit da marca comprado, um dólar será revertido à organização.
Coca-cola Brasil
A Coca-cola Brasil também criou uma iniciativa, com o Banco do Nordeste, para investir R$ 20 milhões para garantir acesso à água para o Norte e Nordeste do País até 2020. O projeto conta com diversas organizações que trabalham com a questão e tem previsão de início em abril.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário