Assinar

Serasa Experian abre laboratório de inovação em São Paulo

Buscar

Serasa Experian abre laboratório de inovação em São Paulo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Serasa Experian abre laboratório de inovação em São Paulo

Espaço, na Vila Olímpia, conta com 700 metros quadrados e pode abrigar cerca de 50 cientistas


24 de novembro de 2017 - 16h18

DataLab, novo laboratório da Serasa Experian (crédito: divulgação)

O DataLab é o mais novo laboratório de inovação da empresa de informações para apoio às empresas Serasa Experian. Instalado na Vila Olímpia em São Paulo, o espaço conta com 700 metros quadrados e pode abrigar cerca de 50 cientistas de dados, engenheiros de software e outros especialistas focados em big data e inteligência artificial. Atualmente, a Experian possui unidades em San Diego, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.

“Poucas empresas investem em fazer novas descobertas com o uso de dados. Mas isso é exatamente o que faremos em nossa nova instalação de ponta, São Paulo”, afirma Eric Haller, vice-presidente executivo dos DataLabs da Experian, em nota. Segundo comunicado, toda a equipe do DataLab se envolveu no projeto arquitetônico de São Paulo. Além das salas de reunião serem chamadas pelos nomes de bandas favoritas da equipe, no laboratório é possível encontrar rede, games e fliperamas.

Na inauguração do espaço, realizada na última quinta-feira (23), a Serasa Experian ainda apresentou estudo sobre o perfil de frequentadores das principais áreas de comércio popular de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com pesquisa, em São Paulo, 29,49% dos visitantes da Rua 25 de Março são jovens adultos da periferia — adultos até 35 anos. E, em Saara, no Rio de Janeiro, esse grupo também foi dominante, sendo 25,74% dos visitantes.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário