Successful Farming lança versão impressa
Exclusivamente online desde seu lançamento, revista voltado para o agronegócio chega às bancas
Exclusivamente online desde seu lançamento, revista voltado para o agronegócio chega às bancas
Mariana Stocco
7 de outubro de 2016 - 10h30
O Grupo Spring, responsável pela versão brasileira da revista Rolling Stone, está lançando uma versão especial impressa da Succesful Farming, marca de conteúdo que está entre as mais importantes na cobertura do agronegócio americano. A previsão é que a revista chegue às bancas no dia 14 de novembro.
Presente no Brasil no ambiente digital desde julho de 2015, a edição contará com 50 mil exemplares com distribuição nacional em bancas e mailing VIP.
Além de ser encontrada nas bancas de jornais, será possível ler o conteúdo no mobile e tablets e conteúdos extra estarão disponíveis na internet e nas redes sociais.
A ideia da publicação é contar com, pelo menos, quatro edições ao ano e depois desenvolver para se tornar mensal. Nos Estados Unidos, a revista conta com mais de 110 anos de mercado e a intensão é aumentar essa integração entre as duas. O plano de trazer a publicação para o impresso já existia desde o ano passado, mas a empresa decidiu dar prioridade ao online para poder montar uma equipe com calma e criar aderência.
“O mercado anunciante sempre comemora a chegada de um novo player de qualidade, isso faz subir a barra para todos do mercado, melhorando o cenário para todos”, comenta Paulo D’Andréa, diretor de ad sales, da empresa. Para ele, grande parte dos anunciantes desse mercado já são anunciantes da revista nos USA e sabem da qualidade e aceitação do produto no mercado.
O conteúdo produzido para o site o agronegócio será tratado de uma forma mais ampla, tratando dos grandes temas, que podem interessar a todos do mercado. Já para revista o conteúdo será mais voltado para melhorar os negócios e os resultados dos produtores rurais de médio e pequeno porte.
O setor de agronegócio conta com algumas outras publicações exclusivamente voltadas para a área. Para Paulo, o diferencial seria que esses outros títulos, a maior parte deles, são muito segmentados e com uma cobertura dirigida por segmentos, são naturalmente de menor impacto, o que dificultaria o planejamento de comunicação dos anunciantes.
“O que estamos ouvindo do mercado é que com a chegada de mais um bom player vai ser mais fácil elaborar um planejamento do meio, pois, as agências e anunciantes passam a ter mais um veículo de cobertura nacional, ” conta Paulo. “Esse segmento vive uma grande evolução tecnológica e os produtores rurais tem necessidade de se atualizar constantemente. Esse segmento de mercado representa um pouco mais da metade de tudo o que é produzido no agronegócio brasileiro. A outra metade está concentrada em grandes produtores, que normalmente fazem parte de grandes grupos”, comenta.
Além do lançamento da versão impressa, também está no planejamento da empresa o lançamento de uma linha de eventos presenciais, com palestras, congressos e seminários.
“Seremos a primeira plataforma de comunicação do agronegócio brasileiro a ser uma multinacional, Brasil e USA”, explica Paulo. “Isso nos dá um diferencial muito grande, uma vez que o comércio bilateral entre os dois países cresce ano a ano, independente de crises internas.”
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