Assinar

‘Aposta Nelas’: campanha chama atenção para a falta de visibilidade e apoio ao futebol feminino

Buscar
Publicidade
Women to Watch

‘Aposta Nelas’: campanha chama atenção para a falta de visibilidade e apoio ao futebol feminino

Ação do Clube Internacional em parceria com a EstrelaBet destina verba de apostas em jogos de futebol feminino para o clube gaúcho


13 de março de 2023 - 13h02

O Clube de Futebol Internacional lança a campanha “Aposta Nelas”, a fim de causar uma reflexão e chamar a atenção da torcida e patrocinadores para o futebol feminino. O filme de divulgação provoca o público a apostar em jogos que já aconteceram, o que teoricamente seria uma “aposta ganha”. Porém, as questões são relacionadas ao futebol feminino, modalidade com pouca visibilidade no país. E os números provam isso, visto que as premiações no masculino chegam a ser 34 vezes maiores e a cota de televisão beira a casa dos 100 milhões.

A campanha foi criada pela agência Duuna, e será veiculada em televisão, rádio, meios digitais, redes sociais e outros pontos. Ela também conta com a participação de influenciadores e personalidades dentro e fora do esporte, além das jogadoras da equipe feminina do Sport Club Internacional.

Cena da campanha “Aposta Nelas” do Internacional e da EstrelaBet (Crédito: Divulgação)

Papel das marcas no futebol feminino

“O mês de março é, tradicionalmente, um período em que o mundo todo homenageia, em ações ou atitudes, as mulheres. Mas, devemos pensar o que de fato cada uma ou um está fazendo para acelerar a equidade de gênero em todas as áreas. Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a categoria. Este é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que, na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejamos”, afirmou a diretora executiva de Marketing do Inter, Liana Bazanela.

Liana Bazanela é Diretora Executiva de Marketing do Internacional (Crédito: Divulgação)

Liana Bazanela é Diretora Executiva de Marketing do Internacional (Crédito: Divulgação)

“Se todas e todos se engajarem nesta causa, certamente, vamos intensificar o crescimento da modalidade. Assim, convocamos a torcida para apoiar, ainda mais as Gurias Coloradas, apostando nesta ideia”, complementa.
A ação apresenta uma novidade da empresa patrocinadora, EstrelaBet, que ocupa o espaço master das Gurias Coloradas. A partir de agora, 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma serão destinadas ao clube feminino.

“A EstrelaBet acredita que os apoios e patrocínios ao futebol feminino estão extremamente atrasados e defasados. Sabemos que não conseguimos mudar esse cenário sozinhos, mas estamos fazendo nossa parte. Ter encontrado um apoio como o do Internacional nesse movimento é um motivo de orgulho para nós, e deixa claro que nossa parceria vai muito além das quatro linhas”, disse o Head de patrocínios da EstrelaBet, Rafael Zanette. “Esperamos que esse seja um primeiro passo para que, enfim, o futebol feminino tenha o apoio e a visibilidade que merece”, finaliza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços