Assinar

Em NY, líderes brasileiros discutem temas ligados à direitos humanos no SDGs in Brazil da ONU

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Em NY, líderes brasileiros discutem temas ligados à direitos humanos no SDGs in Brazil da ONU

Nomes como Raquel Virgínia, Fernanda Ribeiro, Rachel Maia, Luiza Trajano, Fernanda Tedde, Gabriela Prioli e Maju Coutinho estão entre as convidadas


13 de setembro de 2023 - 13h38

Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, e Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO (Crédito: Divulgação)

Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, e Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO (Crédito: Divulgação)

Durante os dias 14 e 15 de setembro, líderes globais se reunirão na sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, durante a semana da Assembleia Geral da ONU. Em convite especial para discutir os objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS) no Brasil, líderes brasileiras foram convidadas para a reunião para discutirem temas ligados à Agenda 2030, como clima, água, equidade de gênero, equidade racial, salário digno, saúde mental e anticorrupção. 

Dentre as convidadas estão Raquel Virgínia, fundadora, CEO da startup Nhaí e Women To Watch 2022; Fernanda Tedde, COO da AlmapBBDO; Juliana Oliveira, CEO da Oliver Press; Sérgio All e Fernanda Ribeiro, da Conta Black; Gabriela Torquato, Head do Instituto XP; e Rachel Maia, CEO e fundadora da RM Consultoria. 

A programação conta com diferentes palestras durante os dois dias de evento. Fernanda Ribeiro participa do painel “Mercado financeiro e o futuro do trabalho: trabalho decente, crescimento econômico e inovação”. Já a executiva Juliana Oliveira da Oliver Press, será uma das speakers sobre o tema “Desafios e Oportunidades na jornada rumo à inclusão até 2030: Liderança em Foco”.  

Por sua vez, Raquel Virgínia conduzirá o painel “Renda, saúde mental: o futuro do trabalho, gênero e raça”, com participação de Fernanda Tedde. Na mesma palestra, a CEO da AlmapBBDO apresentará os dados de uma pesquisa inédita, desenvolvida em parceria com o instituto On The Go, sobre a realidade de empreendedores LGBTQIAPN+ na América Latina. O estudo traz informações sobre o perfil, dificuldades, planos futuros e recortes de gênero e raça. A programação completa pode ser conferida no site do Pacto Global. 

“Estou muito honrada pelo convite e pela oportunidade de fazer parte do SDGs in Brazil. Vai ser um espaço importante para conversar com c-levels e refletir sobre o aspecto empresarial. Sabemos que o mercado de trabalho passou por inúmeras mudanças, principalmente, após a pandemia. E todos estamos tentando nos ajustar. No entanto, é necessário pensarmos no recorte racial e de gênero já que as populações vulneráveis são sempre as mais atingidas”, afirma Virgínia. 

Outros nomes brasileiros também foram convidados, dentre eles Luciano Hulk; Luiza Helena Trajano; Dráuzio Varella; Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil; Gabriela Prioli; Maju Coutinho, entre outros. Já entre os nomes internacionais estão atrações como Amy Webb, futurista, fundadora e CEO do Future Today Institute; John Elkington, consultor e precursor da sustentabilidade ambiental e social; e Gavin Schmidt, climatologista, modelador climático e diretor do NASA Goddard Institute for Space Studies em Nova York. 

O SDGs in Brazil contará com a presença de mais de 300 convidados e será comandado pela mestre de cerimônia, jornalista e apresentadora Rafa Brites. Online, Juliana Wallauer e Cris Bartis, apresentadoras do podcast Mamilos, conduzirão o SDGs in Brazil Videocast, onde farão entrevistas com os panelistas e convidados. O videocast será retransmitido pelos canais do Pacto Global da ONU no Brasil e de parceiros. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços