Festival Rede Mulher Empreendedora acontece este final de semana em São Paulo

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Festival Rede Mulher Empreendedora acontece este final de semana em São Paulo

O evento focado em líderes de negócios traz palestras, workshops, premiação e ainda conta com abertura de Cida Gonçalves, Ministra das Mulheres


4 de outubro de 2023 - 8h52

Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora

Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora (Crédito: Divulgação)

A 12ª edição do Festival Rede Mulher Empreendedora acontece nos dias 6 e 7 de outubro, no Pavilhão 8 da Expo São Paulo. A programação será composta por palestras, exposições, mentorias, workshops, espaço kids, além de uma premiação para empreendedoras. A abertura do evento ficará por conta de Cida Gonçalves, Ministra das Mulheres, que dividirá o palco com outros nomes de destaque como Paola Carosella, Ana Paula Padrão, Thelminha, Nathalia Arcuri, Ju Ferraz e mais.

O Festival RME também terá oportunidades para empreendedoras em diferentes fases de seus negócios, com o prêmio “Seu Pitch Vale um Pix”. Serão selecionadas 15 mulheres, sendo 3 de cada região do Brasil. Cada premiada receberá um montante de mil reais. O anúncio das vencedoras está agendado para o último dia do Festival.

Além disso, o evento apresentará três espaços dedicados ao desenvolvimento empresarial, visando impulsionar a inovação e o crescimento dos empreendimentos liderados por mulheres. As palestras abordam temas como equidade de gênero, ESG, maternidade, finanças, combate à violência contra mulheres, diversidade e inovação, economia do cuidado, etarismo, inteligência emocional e mais.

“Ter a ministra Cida Gonçalves com uma fala na abertura do Festival só demonstra o quanto a autonomia econômica é fundamental para a vida das mulheres, inclusive para que elas consigam sair de situações de violência”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME.

Visando possibilitar a vinda de empreendedoras residentes fora da capital São Paulo, o festival fez uma parceria com a FlixBus, proporcionando vouchers com 20% de desconto nas passagens das participantes para São Paulo. Além de conteúdos e oportunidades de networking, o evento também oferecerá brindes como calcinhas absorventes, livros e e-books sobre educação financeiro e mundo corporativo para mulheres, entre outras ativações de marcas. 

Todas as informações sobre inscrições, programação e outros detalhes estão disponíveis no site oficial do Festival RME 2023. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mulheres, criação e desequilíbrios históricos

    Mulheres, criação e desequilíbrios históricos

    Apesar do crescimento da liderança feminina nas agências de publicidade, a área de criação é a última fronteira dominada pelos homens

  • Guilherme Valadares: “Como os meninos se tornarão o que não conhecem?”

    Guilherme Valadares: “Como os meninos se tornarão o que não conhecem?”

    O fundador do PapodeHomem deseja que seu instituto seja o espaço para apoiar meninos que se transformarão em homens diferentes de seus pais e avôs