Comunicação
Marcas que engajam pela emoção
Levantamento da Forebrain mostra as empresas que mais despertaram reações positivas
Levantamento da Forebrain mostra as empresas que mais despertaram reações positivas
A Forebrain analisou, em dezembro do ano passado, 39 filmes publicitários e identificou as marcas que mais chamaram a atenção e emocionaram os consumidores. O objetivo do estudo é avaliar campanhas publicitárias de grandes marcas e agências e suas estratégias para a criação de campanhas que engajem.
A plataforma avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, automóveis, casa & decoração, telecomunicação, higiene, cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. O estudo leva em conta o que move a mente e o coração dos consumidores. “A partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”, diz Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.
Ranking das empresas que se destacam pela ATENÇÃO dos consumidores:
1- Renault
2- Caixa
3- Tramontina
4- Santander Van Gogh
5- TIM
6- Casas Bahia
7- Bauducco
8- Ponto Frio
9- Globo
10- MasterCard
Ranking das empresas que se destacam pela MOTIVAÇÃO dos consumidores:
1- TIM
2- Bauducco
3- Renault
4- Novalgina
5- Friboi
6- Chevrolet
7- Banco do Brasil
8- Bob´s
9- Samsung
10- Nextel
Ranking das empresas que se destacam pela MEMORIZAÇÃO dos consumidores:
1- TIM
2- Rede Globo
3- Caixa
4- MasterCard
5- Casas Bahia
6- Ponto Frio
7- Santander Van Gogh
8- Rede Globo 2
9- Nespresso
10- Perdigão
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado