Marcas que engajam pela emoção

Buscar

Comunicação

Publicidade

Marcas que engajam pela emoção

Levantamento da Forebrain mostra as empresas que mais despertaram reações positivas


24 de janeiro de 2017 - 7h07

Xuxa-Renault-destaque

Renault lidera o ranking no quesito atenção

A Forebrain analisou, em dezembro do ano passado, 39 filmes publicitários e identificou as marcas que mais chamaram a atenção e emocionaram os consumidores. O objetivo do estudo é avaliar campanhas publicitárias de grandes marcas e agências e suas estratégias para a criação de campanhas que engajem.

A plataforma avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, automóveis, casa & decoração, telecomunicação, higiene, cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. O estudo leva em conta o que move a mente e o coração dos consumidores. “A partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”, diz Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

Ranking das empresas que se destacam pela ATENÇÃO dos consumidores:

1- Renault
2- Caixa
3- Tramontina
4- Santander Van Gogh
5- TIM
6- Casas Bahia
7- Bauducco
8- Ponto Frio
9- Globo
10- MasterCard

 

frame_tim.jpg

A TIM ganha destaque no quesito motivação

Ranking das empresas que se destacam pela MOTIVAÇÃO dos consumidores:

1- TIM
2- Bauducco
3- Renault
4- Novalgina
5- Friboi
6- Chevrolet
7- Banco do Brasil
8- Bob´s
9- Samsung
10- Nextel

Carminha_Nina_Rede_Globo_Renato_Rocha_Miranda_300.jpg

Rede Globo está em destaque no ranking da Memorização

Ranking das empresas que se destacam pela MEMORIZAÇÃO dos consumidores:

1- TIM
2- Rede Globo
3- Caixa
4- MasterCard
5- Casas Bahia
6- Ponto Frio
7- Santander Van Gogh
8- Rede Globo 2
9- Nespresso
10- Perdigão

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • TIM

  • Caixa

  • Tramontina

  • Renault

  • banco Santander

  • neuromarketing

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”