Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo

Buscar

Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Metáfora mostra mudança no vidro no azeite Gallo

Campanha da AlmapBBDO usa bom humor para explicar porque a nova embalagem do azeite é escura


24 de outubro de 2011 - 1h38

 A fabricante portuguesa de azeite Gallo investe R$ 12 milhões na mudança global da sua embalagem. Agora, os vidros do produto são pretos para proteger o conteúdo da oxidação da luz. “O vidro escuro preserva mais as propriedades o originais do azeite, explica a diretora de marketing da Gallo Worldwide, Sara Oliveira. 

Para comunicar essa nova etapa, a AlmapBBDO (agência responsável pela conta da marca desde julho de 2010) apostou no bom humor e no uso de metáforas para falar da proteção. “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança.” é uma das mensagens criadas pela agência. Além da novidade a Gallo quer reforçar sua presença no mercado brasileiro, que tem sido um dos mais importantes para o crescimento da marca nos últimos anos. 

A campanha será veiculada em mídia impressa, em revistas de grande circulação nacional como Veja, Quem, Caras, Contigo e Claudia. A agência também colocou os anúncios em caixas de pizza e sobre-capa dos jornais Metro e Destak. Estas duas veiculação serão acompanhadas de distribuição de sampling com o novo azeite em miniatura para os consumidores conhecerem a nova embalagem. “. E como suporte educacional, ações de merchandising no programa Estrelas (com a Angélica e seus convidados preparando um prato com azeite Gallo) e no programa Hoje em Dia (com o Edu Guedes explicando a novidade e sobre o uso do produto)”, detalha Otavio Schiavon, redator da agência. 

Apesar de a mudança ser global, a campanha desenvolvida pela Almap será veiculada apenas no Brasil. Presente em 47 países, Gallo é considerada marca líder no segmento em países como Portugal, Brasil, Venezuela e Angola.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento