Nivea lança publicidade 4D

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nivea lança publicidade 4D

Marca exibirá dois filmes diferentes simultaneamente em sala de cinema de São Paulo


17 de setembro de 2012 - 9h09

Para divulgar as diversas sensações que a linha de sabonetes líquidos da Nivea provoca nos consumidores, a marca apostou no cinema e na criação de uma ação publicitária em 4D – a primeira já realizada no Brasil, segundo a empresa. Quem visitar a sala do Shopping JK, em São Paulo, até o dia 23 de setembro para assistir aos filmes “O Legado Bourne” e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” poderá conferir a iniciativa de perto. Dois comerciais diferentes serão exibidos simultaneamente na projeção. Metade do público assiste uma versão e o restante visualiza a segunda variante.

Os vídeos foram criados pela AgênciaClick Isobar, que também projetou dois tipos de óculos cromáticos que possuem filtros de cores distintas. Eles serão deixados à disposição do público nas poltronas da sala. Quem estiver com os óculos na cor vermelha assistirá ao filme com o tema banho especial. Os que vestirem óculos verdes verão o filme com tema banho refrescante. Chuvas de bolhas de sabão e de papeis picados em formato de coração também farão parte da experiência planejada pelos criativos da agência.

A ação só será possível porque o comercial foi produzido pela Spray Filmes em tom monocromático, com aplicação de efeitos de pós-produção. Tudo baseado na polarização das cores. Imagens dos dois vídeos foram sobrepostas e, no final, os óculos é que dão o efeito visual que diferencia as produções. “Para mostrar a variedade de produtos para despertar as sensações propostas pela Nivea, resolvemos fazer algo surpreendente”, explica Juliana Constantino, diretora executiva de criação da AgênciaClick.

Os cinemas 4D contam com a já conhecida tecnologia 3D, além de transportarem para a sala de projeção as experiências que antes aconteciam apenas nos filmes. Se o protagonista está em um avião e a aeronave cai, as poltronas chacoalham, por exemplo. Tudo é novidade para os brasileiros, que foram apresentados à tecnologia neste ano, com a chegada da sala ao país via Rede Cinépolis. A estimativa é que existam apenas 30 salas do gênero em todo o mundo. A ação terá desdobramento na página da Nivea no Facebook, onde os fãs serão convocados para participarem da ação e a assistirem aos filmes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy