Y&R ressalta ?cervejismo? medieval

Buscar
Publicidade

Comunicação

Y&R ressalta ?cervejismo? medieval

Campanha para marca alemã Weltenburger, licenciada no País pelo Grupo Petrópolis, valoriza o fato de tratar-se de uma das cervejas mais antigas do mundo


12 de julho de 2013 - 9h25

A Y&R veicula em mídia impressa campanha do Grupo Petrópolis para a cerveja Weltenburger, cuja variante Kloster é uma das cervejas mais antigas do mundo: é produzida desde 1050 por monges beneditinos alemães do monastério de Weltenburg.

Para honrar a tradição da bebida, os anúncios aludem à Idade Média e mostram situações corriqueiramente associadas a propaganda de cerveja – mas transpostas para aquela época. Assim, um dos anúncios mostra um cavaleiro chegando em casa, na surdina, já no amanhecer (e é caçoado por um bobo da corte). Na outra peça, um grupo de homens em torno de uma mesa comenta a formosura de uma senhora que acaba de passar por eles. Os dois anúncios levam, ao pé, uma imagem da cerveja e a assinatura “Cervejismo desde 1050” (confira abaixo). 

O plano de mídia prevê inserções nas revistas VIP, Alfa, Superinteressante, Carta Capital, Veja Comer & Beber Campinas, Iate Life e Flash Magazine. Quatro rótulos da cerveja estarão disponíveis no mercado brasileiro: Barock Dunkel (escura), Anno 1050 (lager), Urtyp Hell (pilsen) e Hefe-Weissbier Dunkel (trigo). Todas são produzidas no Brasil, na fábrica do Grupo Petrópolis em Teresópolis (RJ). De acordo com a empresa, mestres-cervejeiros beneditinos estiveram no País para acompanhar a produção e garantir a manutenção da qualidade dos rótulos produzidos localmente. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi