Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
BuscarApple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
BuscarDirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Meio & Mensagem
9 de maio de 2025 - 17h52
(Crédito: Reprodução)
A Apple continua sua trajetória de atrair grandes cineastas para produzir filmes gravados com iPhone, desta vez recrutando Hirokazu Kore-eda – diretor de “Assunto de Família”, filme que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2018 – para escrever e dirigir um curta-metragem que olha para o futuro.
Kore-eda também escreveu o roteiro e editou Last Scene, um filme de 27 minutos que conta a história de um homem tentando impedir a extinção dos dramas televisivos — embora fazer isso possa também apagar a existência de sua neta daqui a 50 anos.
O filme foi inteiramente gravado com o iPhone 16 Pro, utilizando recursos como o Modo Cinematográfico, Modo de Ação, câmera lenta em 4K a 120 fps com Dolby Vision, e a câmera teleobjetiva com zoom de 5x. As filmagens ocorreram principalmente em Kamakura, uma cidade próxima a Tóquio. Mikiya Takimoto foi o diretor de fotografia.
“Eu queria que este filme fosse natural e sem artifícios, e usei o iPhone 16 Pro para capturar honestamente os momentos passageiros da vida cotidiana, e as coisas preciosas que costumamos subestimar”, disse Kore-eda. “Pensei no visual da jornada dos personagens – da lanchonete, até Kamakura, e à roda-gigante – como suaves e repletas de calor humano.”
Compartilhe
Veja também
N bids mira expansão com novo posicionamento
"Beyond impressions, human connections" é o slogan que norteará a comunicação da empresa de mídia programática focando no seu crescimento, inclusive internacional
One Show elege DM9 a Latin America Agency of the Year
Com 3 Lápis de Ouro, 7 Pratas e 6 Bronzes, operação brasileira encabeça ranking de agências latinas; Africa Creative, Droga5 e AlmapBBDO emplacam oitavo, nono e décimo posições, respectivamente