Microsoft patrocina o filme TOC

Buscar
Publicidade

Marketing

Microsoft patrocina o filme TOC

Empresa executou estratégia de branding original no Brasil, com recurso de product placement de produtos como Xbox e o buscador Bing


1 de fevereiro de 2017 - 18h44

Tatá Werneck é protagonista do filme TOC, que tem também Bruno Gagliasso e Vera Holtz

A Microsoft, pela primeira vez, participou como patrocinadora oficial de um filme, a produção nacional TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva, que estreia nesta quinta-feira, 2, e é protagonizado pela humorista Tatá Werneck, com a participação de Bruno Gagliasso e Vera Holtz.

No filme, a estratégia de branding, inusitada no Brasil para a Microsoft, recorre ao product placement de diferentes produtos, com destaque para o console Xbox e o buscador Bing. A personagem de Tatá Werneck recorre ao Bing para tirar dúvidas e investigar o seu sucesso nas redes.

Em outra ação de marketing, a Microsoft anunciou o patrocínio do Instituto Gabriel Medina, inaugurado nesta terça-feira, 31, em Maresias, litoral norte de São Paulo. Além de apoio financeiro através da lei de incentivo ao esporte, a empresa vai fornecer gratuitamente todo o apoio de infraestrutura tecnológica e capacitação técnica para os participantes do projeto.

A Microsoft fornece gratuitamente ao instituto o sistema operacional Windows 10, ferramenta de produtividade do Office 365, até serviços de nuvem como o Microsoft Azure, onde o site do instituto está hospedado. A empresa também fará a gestão de dados e informação e ainda fornece o Tech Lab, o laboratório de tecnologia do instituto, não apenas com a doação de computadores, mas também com todo o planejamento da grade e o próprio conteúdo didático.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas