Série explora marcas que transformaram indústrias

Buscar

Série explora marcas que transformaram indústrias

Buscar
Publicidade

Marketing

Série explora marcas que transformaram indústrias

Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

e Thaís Monteiro
25 de abril de 2024 - 18h38

A série Marcas que transformaram indústrias, produzida por Meio & Mensagem, explora marcas e inovações que revolucionaram produtos e redefiniram o comportamento de consumo, a comunicação da indústria e as estratégias de negócios em quatro setores: moda, computação, mobilidade e gastronomia. Cada episódio é dedicado a um segmento e traz especialistas que compartilham insights sobre a evolução dos mercados no Brasil, incluindo seu surgimento, popularização, momento atual e desafios para o futuro.

Marcas que transformaram indústrias | EP1: moda descomplicada

A invenção da roupa data de 600 mil anos antes de Cristo, quando sua função era proteger os corpos das mudanças climáticas. Com o tempo, ela se tornou meio de expressão identitária e um mercado de consumo foi criado a partir dessa premissa.

No primeiro episódio da série em vídeo Marcas que transformaram indústrias, a editora de moda da Elle Brasil, Suyane Ynaya, e o professor de moda da Faculdade Santa Marcelina, Marcio Banfi, descrevem evolução do mercado, sua expansão e desafios atuais.

Confira o primeiro episódio da série Marcas que transformaram indústrias:

Marcas que transformaram indústrias | EP2: tecnologia para todos

Antes restrito a cálculos e operações complexas, a computação evoluiu para estar presente em dispositivos cada vez menores e com mais funções. Algumas big techs foram essenciais para essa revolução, como Apple, IBM e Microsoft. Agora, na corrida por liderar o desenvolvimento da inteligência artificial, novos players, como Nvidia e OpenAI entram no jogo.

No segundo episódio da série em vídeo Marcas que transformaram indústrias, a fundadora do Seu ChatGPT, Dani Monttêiro, e o vice-presidente executivo da CI&T para Latam, Vinicius Martinelli, dividem como a tecnologia tornou-se acessível e onipresente.

Confira o segundo episódio da série Marcas que transformaram indústrias:

Marcas que transformaram indústrias | EP3: mobilidade acessível

A invenção do carro movido à combustão interna, no final do século XIX, deu início a uma nova era, que impulsionou a indústria automobilística e alterou profundamente a dinâmica urbana. Com o tempo, muitos mercados se desenvolveram ao redor do automóvel, mas uma série de efeitos negativos foram desencadeados.

No terceiro episódio da série em vídeo Marcas que transformaram indústrias, os pesquisadores Juliano Pelegrina, doutorando pela FEA-USP, e Sergio Avelleda, ex-secretário de mobilidade e transportes da cidade de São Paulo, analisam os impactos do carro na atualidade e o futuro da mobilidade urbana.

Confira o terceiro episódio da série Marcas que transformaram indústrias:

Marcas que transformaram indústrias | EP4: paladar global

O fast-food nasceu nos Estados Unidos, no século XX. Entre os primeiros restaurantes que ofereciam comida rápida e padronizada, estão White Castle, McDonald’s, KFC e Burger King. A partir da década de 1950, houve uma rápida expansão, com o formato se tornando um fenômeno global.

No quarto episódio da série em vídeo Marcas que transformaram indústrias, o professor de gastronomia Deumas Oliveira e o chef de cozinha Érick Jacquin analisam o impacto do fast-food na culinária e cultura no passado e presente.

Confira o quarto episódio da série Marcas que transformaram indústrias:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas