J&J apresenta nova Johnson’s Baby

Buscar
Publicidade

Marketing

J&J apresenta nova Johnson’s Baby

Linha ganhou novas fórmulas, embalagens e organização no PDV, onde estará disponível, no Brasil, a partir de janeiro


9 de outubro de 2018 - 17h19

Desde 1973, produtos não passavam por uma mudança completa de embalagem (Crédito: Divulgação)

Em evento realizado em São Paulo nesta 3ª-feira, 9, a Johnson & Johnson detalhou as mudanças que a companhia fez em sua marca mais icônica: Johnson’s Baby. O movimento começou no mercado sede da companhia, os EUA, e foi noticiado em primeira mão por Meio & Mensagem após entrevista da CMO global, Alison Lewis, ao editor-chefe do M&M, Jonas Furtado, durante o Cannes Lions, em junho.

Agora, vieram os detalhes. André Mendes, CEO da J&J Brasil, ressaltou a emoção de celebrar 85 anos da companhia no País, onde está presente em oito em cada 10 lares. “E hoje vamos redefinir qualidade e pureza em produtos para bebê”, afirmou.

A linha Johnson’s Baby que começará a chegar ao mercado em janeiro teve mudanças de formulação, embalagens e a organização dos produtos no ponto de venda, que passa a ser separada nas gôndolas por idade e fase de desenvolvimento das crianças. Tudo foi feito com base em 26 mil entrevistas em todo o mundo com cuidadores, pais e mães, sendo a grande conclusão que os dois fatores mais caros a eles são qualidade e segurança.

Fabiana Gargaro, vice-presidente de R&D, conta que agora 90% dos ingredientes são de origem natural e os produtos não contêm sulfatos e mesmo corantes (as cores ficaram para as novas embalagens desenhadas pelo estúdio de design que a J&J mantém em Nova York, sendo que uma remodelagem completa dos frascos não acontecia desde 1973). Além disso, as loções têm toque seco, para não deixar resíduo na pele do bebê, e tanto elas quanto xampus e sabonetes têm fragrâncias suaves.

Maior investimento em 2019

José Cirilo, diretor de marketing da J&J, lembra que a companhia não pode abrir números específicos sobre marcas, mas garante que Johnson’s Baby receberá o dobro de investimento em 2019. A linha no Brasil vem ganhando participação de mercado há dois anos e meio e o objetivo é que continue sendo uma das alavancas de crescimento da companhia no País.

Na publicidade, a nova marca nascerá junto com o Ano Novo: o primeiro filme, protagonizado por mulheres grávidas, será veiculado em 31 de dezembro e o segundo, com os bebês e a mensagem “Feliz ano Johnson’s” começa a ser exibido dia 1º de janeiro de 2019. Além dos dois comerciais criados pela DM9, um outro institucional sobre o novo posicionamento da marca – “Pureza que Inspira” –  também passará a ser veiculado (este feito pelo global).

O digital segue recebendo atenção da J&J: “Para os pais millenials, o online é cada vez mais relevante”, destacou Cirilo. Para eles, a J&J também criou sua primeira inteligência artificial, batizada Jojô, cujo objetivo é ajudar a responder as questões dos pais em todos os momentos da vida dos bebês e, por outro lado, fazer a plataforma evoluir, aprendendo com eles.

Atualmente, 30% dos investimentos da J&J estão no digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas