Itaú amplia Bike Rio e renova contrato

Buscar

Itaú amplia Bike Rio e renova contrato

Buscar
Publicidade

Marketing

Itaú amplia Bike Rio e renova contrato

Banco ficará a frente do serviço por mais cinco anos na capital carioca; bicicletas chegarão a todas as regiões da cidade


14 de janeiro de 2014 - 8h18

O Itaú renovou a parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e ficará a frente do projeto Bike Rio por mais cinco anos. Com isso, as bicicletas laranjas que trazem a marca do banco passarão a ocupar todas as regiões da cidade. Nesta nova etapa, a iniciativa será ampliada, ganhando 200 novas estações, alcançando um total de 260 pontos em que serão disponibilizadas 2600 bicicletas para a população.

As novas estações, assim como os 60 pontos que já existiam, terão integração com o sistema de transporte público por meio do RioCard. A ideia é efetivamente promover a integração com ônibus e metrô para que as bicicletas sejam consagradas como um meio de transporte. Até agora, o projeto Bike Rio conta com cerca de 200 mil pessoas cadastradas e já realizou aproximadamente 2,5 milhões de viagens.

O programa foi lançado em outubro de 2011 com a instalação de 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da cidade. O projeto Bike Rio se soma ao objetivo estratégico da Prefeitura do Rio de incentivar o uso de bicicleta como transporte alternativo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também