Os brasileiros e a privacidade na web

Buscar
Publicidade

Marketing

Os brasileiros e a privacidade na web

Pesquisa Accenture Digital Consumer indica que residentes no País confiam mais na proteção de seus dados na rede do que a média global


25 de junho de 2014 - 9h11

Quando o assunto é proteção de dados pessoas na internet, o brasileiro é um pouco menos desconfiado do que a média global dos usuários da web, aponta a pesquisa Accenture Digital Consumer 2014.

O estudo, que avalia o comportamento do consumidor quanto aos hábitos de entretenimento online, indica que 49% dos respondentes residentes no Brasil se sentem confiantes quanto à segurança de seus dados pessoais quando estão conectados à rede. Globalmente, esse índice fica em 45% – ao todo, 23 mil pessoas foram ouvidas em 23 países.

No entanto, mais da metade dos brasileiros (51%) disseram se sentir inseguros em relação ao tema.

O maior grau de desconfiança foi demonstrado pelos franceses: no país, 62% afirmaram não ter segurança quanto ao destino e uso dos dados pessoais que registram na internet. Em contraponto, os indianos são os mais confiantes: 72% deles afirmaram se sentir seguros quanto ao compartilhamento de informações pessoais na web.

Bancos (39%), companhias telefônicas (30%), Google (33%), Facebook (25%) e provedores de internet (18%) foram os setores e empresas nas quais os brasileiros acreditam compartilhar suas informações pessoais na internet. Seis em cada dez deles afirmaram que negociariam dados pessoais com seus provedores de internet caso recebessem serviços adicionais ou descontos como benefício – globalmente, este número sobe para 71%.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas