Marketing
Máquina dá batata frita em ponto de ônibus
Integradas ao Twitter, máquinas de vendas automáticas da Walkers instaladas em Londres distribuirão salgadinhos ao público
Integradas ao Twitter, máquinas de vendas automáticas da Walkers instaladas em Londres distribuirão salgadinhos ao público
Meio & Mensagem
1 de setembro de 2014 - 10h58
Do Advertising Age (*)
As possibilidades criativas oferecidas por máquinas de venda automática não têm fim. A mais recente marca a combinar redes sociais e vendas é a batata frita Walkers, da Pepsico, que instalou em abrigos de ônibus do centro de Londres máquinas digitais que são ativadas pelo Twitter.
A ideia é testar sabores de uma campanha que está em vigor, pedindo às pessoas para inventar novas variedades de sabores da batata frita. A ação – criada pela AMV BBDO e com mídia da OMD UK, Talon e Clear Channel – vale por 15 dias e está em duas localidades: em Oxford Street e na estação de trem Clapham Junction.
Quem passar por esses lugares poderá assistir a clipes curtos (criados pela Acne Production) por uma tela instalada no ponto de ônibus, com o embaixador de longa data da marca, o ex-jogador de futebol e comentarista Gary Lineker. As pessoas que tuitarem para @Walkers_busstop ganharão um pacote de batatas Walkers da versão digital do atleta (um dos melhores atacantes da história da seleção inglesa), que aparece na tela sentado no abrigo de ônibus. Os brindes estão disponíveis em seis sabores, finalistas do concurso “Faça um sabor”, que no início deste ano pediu aos fãs da marca sugestões de novos sabores.
* Tradução: Bruna Molina
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