Camarote Salvador além de Salvador

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Camarote Salvador além de Salvador

Premium Entretenimento negocia primeiras edições da festa em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais


1 de dezembro de 2014 - 8h00

Em 2015, ano em que comemora seus 15 anos, o Camarote Salvador realiza um “esquenta” de uma expansão planejada para além dos limites da capital baiana.

Recebendo público médio de 30 mil pessoas por edição, o Camarote Salvador tornou-se praticamente um festival à parte na folia e com atrações que passam até pela música eletrônica, com a presença de DJs do circuito internacional. O holandês Tiesto, eleito o quinto melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, é um dos headliners confirmados para o próximo evento, que acontece de 12 a 17 de fevereiro.

Diante da força do evento junto a um público formado em sua esmagadora maioria por jovens turistas de outros estados do Brasil (85% vêm do Sul, Sudeste e Brasília, segundo estudo da Datastore), a Premium Entretenimento, organizadora do Camarote Salvador, negocia parcerias para levá-lo para os carnavais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E para o futuro até mesmo a cidade de Miami, nos Estados Unidos, está sendo cogitada. O aniversário de 15 anos pretende, assim, ser um marco de crescimento para os próximos anos.

Em 2015, já serão realizadas uma festa pré-Carnaval na cidade de São Paulo e uma na sexta-feira pós-Carnaval, no Rio de Janeiro, com públicos esperados de, respectivamente, de 1.000/1.500 e 2.000 pessoas. Depois, Minas Gerais entrará no circuito, uma vez que os mineiros são o principal público visitante do Camarote em Salvador. “As ações de patrocínio também são um entretenimento à parte, porque as marcas também têm que inovar”, conta Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento, empresa criada em 2000 por Paulo Góes e Luis Eduardo Magalhães Filho. No total, cerca de 100 marcas já desfilaram para o público “A” do Camarote Salvador – o pacote para curtir seis dias de festa sai por R$ 4.990 para mulheres e R$ 6.990, o masculino. Com serviços de alimentação e bebida descritos como “no limits” e o alto grau de satisfação registrado, o Camarote tem ampliado também as vendas corporativas; cerca de dez empresas adquiriram convites no Carnaval passado, contribuindo para o fato de que mais de 80% da receita do Camarote Salvador vem dos ingressos.

A comercialização para o Carnaval 2015, segundo Luciana, está indo em ritmo bem melhor que o deste ano, negociado em 2013 e afetado pela realização da Copa. Das quatro cotas de patrocínio máster, três já foram vendidas para Devassa, Le Club Accor e o preservativo Durex, que associa sua marca ao evento pela primeira vez e vai explorar o conceito “Tem que ser incrível”. Cada patrocinador está investindo R$ 1,5 milhão. A repercussão vale o esforço financeiro? Luciana garante que sim, principalmente pelo fato de o alcance das ações das marcas chegar a públicos muito superiores aos dos visitantes do camarote. O que acontece lá vira conteúdo que as marcas utilizam em suas próprias plataformas, especialmente nas redes sociais, o que amplia exponencialmente o alcance das mensagens. Além das marcas citadas, também estarão presentes Pernord Ricard (Absolut é a marca de bebida mais lembrada), José Cuervo, sucos Liv e RedBull, que registra no Camarote Salvador o maior consumo per capta. E os organizadores preparam também suas próprias surpresas: o camarote terá um aplicativo inspirado no Tinder para promover a paquera entre os visitantes do espaço e em 2015 e as camisetas oficiais do espaço levarão frases desenvolvidas pela blogueira Thassia Naves (com uma mãozinha de suas seguidoras, por meio de um concurso cultural).

Pelo segundo ano, o Camarote Salvador será criado pela M/Checon Cenografia, que tem o desafio de explorar o tema “Ilusão”, em nove mil metros quadrados, a começar do corredor de acesso da rua para o camarote. No total, a Premium investe R$ 20 milhões no Camarote Salvador que, certamente, dá um retorno à altura. Mas este último número é guardado a sete chaves.

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